Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Posse: Mustrangi instala distrito industrial

Data: 04/08/2010

Posse: Mustrangi instala distrito industrial

 

 

            Acontecerá no próximo domingo, dia 15, uma solenidade pública de lançamento do Distrito Industrial da Posse. O projeto foi aprovado na semana passada pelo Conselho Permanente de Revisão da Lei de Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo (Coperlupos) e deverá ser votado na próxima semana pela Câmara Municipal. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Sabrá, a criação do distrito torna Petrópolis uma cidade competitiva e com todos os parâmetros disponíveis para o desenvolvimento econômico. Ontem o governador Sérgio Cabral sancionou a lei que reduz o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado na cidade, passando de 19% para 2%, e a aprovação da lei tornou possível a criação do projeto.

            O distrito industrial será instalado às margens da Estrada Figueira da Motta e da União e Indústria e por isso as mudanças na Lupos precisam ser aprovadas. De acordo com o secretário, assim que o projeto passar pela Câmara, o governo municipal passará a receber os pedidos de instalação das empresas. No site da prefeitura haverá formulários e informações sobre a habilitação no Distrito Industrial.

            A lei de incentivo fiscal trouxe benefícios para diversos municípios vizinhos, como São José do Vale do Rio Preto, Areal, Paty de Alferes e Três Rios, cidade que em cinco anos ganhou 471 novas firmas, das quais 78 são indústrias, com um investimento de cerca de R$ 2 bilhões.

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 04 de Agosto de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS