Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Mustrangi promete 2.130 casas em quatro anos

Data: 09/07/2009

Mustrangi promete 2.130 casas em quatro anos

 

 

            O secretário municipal de Habitação citou quais são os três principais objetivos da pasta: Além de reduzir em 30% o déficit de moradias (criar 2.130 das sete mil necessárias), elevar em 50% os padrões das habitações e estruturar uma política habitacional para o município. Ele afirmou que, em 2000, 43 mil casas na cidade estavam em condições inadequadas, sendo 19 mil delas de pessoas de classe social alta. Ainda segundo ele, cerca de quatro mil casas encontravam-se em favelas.

            “O governo passado, em oito anos, construiu 400 casas. Nós queremos em quatro anos construir 2.130, o que representarão cerca de dez mil pessoas, contado com pai, mãe e filhos”, argumentou João Orban.

            Para a implantação do programa, o secretário garante que dez áreas já foram identificadas para a construção de casas. Além dessas, de prioridade particular que teriam que ser compradas pela Prefeitura, há a possibilidade de terrenos públicos serem usados. O secretário criticou o fato do governo anterior de perdido R$ 1,8 milhão do governo federal por não ter apresentado projetos, ressaltando que o prefeito Paulo Mustrangi conseguiu recuperar em dois meses os recursos.

 

 

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 9 de julho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS