Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Conselhos Municipais >> COMDEMA/SMA
   
  Inscrições abertas para conselho consultivo do Parque Natural

Data: 18/06/2014

 

 

Inscrições abertas para conselho consultivo do Parque Natural

Tribuna de Petrópolis, Quarta, 18 Junho 2014 20:46

 

A Prefeitura de Petrópolis divulgou o edital de convocação para os interessados a participar da composição do segmento da Sociedade Civil do Conselho Consultivo do Parque Natural Municipal Padre Quinha. 


A Prefeitura de Petrópolis divulgou o edital de convocação para os interessados a participar da composição do segmento da sociedade civil do Conselho Consultivo do Parque Natural Municipal Padre Quinha. O regulamento está disponível no site http://petropolis.rj.gov.br/sma/ e as inscrições seguem até o dia 27 de junho. As instituições interessadas deverão enviar os documentos necessários dentro desse período à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que fica na Av. Sete de Abril nº 609, Centro.

As vagas serão compostas de seis representantes do Poder Público e seis de organizações civis e respectivos suplentes. “O conselho é de extrema importância e representa a sociedade civil atuando juntamente com o governo municipal sobre as questões que dizem respeito à Unidade de Conservação, além de decidir sobre as atividades do parque, principalmente no que se refere à educação ambiental”, explica o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Almir Schmidt.

 

O Parque Natural Municipal Padre Quinha fica localizado na Avenida Ipiranga e abrange área de 167 mil m² de mata atlântica preservada em meio ao centro urbano. Oferece trilhas ecológicas e recebe frequentemente excursões escolares, estando aberto para visitação gratuita todos os dias das 7 às 17h.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS