Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Conselhos Municipais >> COMUTRAN/CPTrans
   
  O caos no trânsito no Centro Histórico de Petrópolis

Data: 24/12/2014

 

 

O caos no trânsito no Centro Histórico de Petrópolis

edsoncunha@diariodepetropolis.com.br

 

O trânsito deu um verdadeiro nó na cidade durante parte do dia de ontem. Obras, acidentes e o aumento do número de veículos que se dirigiram às principais ruas do Centro Histórico contribuíram para os congestionamentos. A CPTrans e a Guarda Civil precisaram aumentar o número de agentes para orientar os motoristas e pedestres.

Passageiros de ônibus que saíram ontem pela manhã da Zona Sul da cidade (região do Quitandinha) em direção ao Centro sofreram muito. É que para cruzar as ruas General Rondon e Coronel Veiga em média os coletivos levaram 45 minutos.

- Normalmente o trânsito já é ruim na Rua Coronel Veiga, imagina no fim de ano, quando as pessoas querem ir ao Centro para fazerem compras – disse Adélia de Sá, dona de casa de 45 anos.

Mas um dos motivos que travou o trânsito na Coronel Veiga foi uma máquina da prefeitura que realizava limpeza do rio Quitandinha. No cruzamento das Duas Pontes a situação também era crítica, já que os motoristas que saiam da Saldanha Marinho e da Gonçalves Dias (Valparaíso) queriam entrar na Washington Luiz ao mesmo tempo.

Para amenizar a situação a CPTrans e a Guarda Civil enviaram agentes para aquelas regiões e também para a rotatória da Rua Souza Franco e nos cruzamentos do Centro Histórico.

- Apesar de não ser nossa função, a equipe do Projeto Olho Vivo foi para as ruas a pedido do nosso secretário (Calixto Barbosa) para ajudar a controlar o grande fluxo de veículos – explicou Eliel Silveira, que durante parte da manhã ficou na Rua Souza Franco.

Um acidente em frente ao Palácio de Cristal também contribuiu para aumentar o congestionamento.

Engarrafamentos também foram registrados nas ruas do Imperador, Teresa, General Osório, Paulo Barbosa, Dr. Joaquim Moreira e 16 de Março. A situação melhorou somente no fim da tarde.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS