Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Conselhos Municipais >> CMDCA/SEG
   
  Trinta candidatos disputam vagas no Conselho Tutelar

Data: 01/09/2015

 

 

Trinta candidatos disputam vagas no Conselho Tutelar

Tribuna de Petrópolis, 01/09/2015

 

Os 30 candidatos aos dois conselhos tutelares de Petrópolis, aprovados na seleção realizada pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), já estão em campanha para eleição que acontecerá no dia 4 de outubro deste ano. Pela primeira vez a eleição do Conselhos Tutelar acontecerá no mesmo dia em todos os municípios brasileiros. 

Ao todo, serão 34 locais de votação instalados em diversos pontos da cidade, conforme relação publicada no Diário Oficial do Município na edição de 26 de agosto de 2014. A divulgação no D.O. foi realizada pela presidente do CMDCA, Luciane Martins Bessa Bomtempo, que acompanhou todo o processo de formação dos candidatos. 

Durante toda a formação, Luciane Bomtempo destacou a importância do trabalho e o comprometimento necessário para o pleno exercício da função. “Todos devem ter consciência de que, para ser um conselheiro tutelar, é preciso haver comprometimento. É necessário amor, dedicação e entrega durante os quatro anos de mandato. É essencial firmar um pacto pela proteção da criança e do adolescente”.

Conforme prevê o edital, durante a campanha estão previstos debates, propaganda eleitoral e distribuição de material de campanha. A posse dos eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2016. Os próximos conselheiros tutelares com a mudança na legislação terão ainda direito à cobertura previdenciária; gozo de férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3 (um terço) do valor da remuneração mensal; licença-maternidade e gratificação natalina. O membro efetivo, em caso de eventual afastamento por licença maternidade ou paternidade, não perderá o direito à ajuda de custo durante o período de afastamento, mesmo que convocado o suplente. 

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS