Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Conselhos Municipais >> COMSAÚDE/SSA
   
  Audiência Pública vai debater Gestão da Saúde no Município - 30/Maio - 18 h

Data: 29/05/2016

 

Audiência Pública vai debater Gestão da Saúde no Município

 

A Audiência Pública para avaliação do Relatório de Gestão de Saúde, referente ao primeiro quadrimestre de 2016, será realizada na próxima segunda-feira, dia 30 de maio, a partir das 18h, na Câmara Municipal.

A apresentação tem como objetivo avaliar os números da pasta no município e será mediada pelo vereador Silmar Fortes (PMDB), presidente da Comissão em Defesa da Saúde.

A exposição dos indicadores de desempenho da área de saúde tornou-se obrigatória por meio da Lei Complementar nº141 de 2012, que determina a transparência, visibilidade, fiscalização, avaliação e controle da gestão.

O vereador Silmar Fortes frisou a importância da realização desta Audiência Pública que discute a gestão dos recursos e voltou a pedir transparência na apresentação dos números.

- É fundamental o debate das ações realizadas na área, para que se fiscalize o repasse das verbas, e sua aplicação de forma transparente nos serviços públicos de saúde, importante também é sua apresentação, que deve se dar de forma clara e objetiva. Vamos avaliar a planilha de exames, consultas e atendimentos, a situação de reformas nas unidades de saúde do município, além de outros assuntos relevantes. Queremos informações sobre a situação das Academias da Saúde em nosso município, inauguradas recentemente, e debater o atendimento no Centro de Saúde Professor Manoel José Ferreira, e o que pode ser feito para otimizar e humanizar o acolhimento à população nesta unidade - ressaltou Silmar.

 

Foram convidados a participar da Audiência, o prefeito Rubens Bomtempo, o secretário de Saúde Marcus Curvelo, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, conselheiros, e profissionais da área.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS