Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Custo de Vida do Município
   
  CPTrans autoriza Passagem de ônibus que passa a custar R$ 2,20

Data: 22/12/2008

O presidente da CPTrans, Eduardo Ascoli, informou que foi autorizado o reajuste de 10% no preço da tarifa de ônibus conforme decreto publicado no Diário Oficial do dia 16, após um período de quase 17 meses de congelamento. O novo valor de R$2,20 passou a ser cobrado a partir de domingo.

 

De acordo com o presidente da CPTrans, o pedido de reajuste das empresas de ônibus era da ordem de 23% sob alegação de que a passagem está congelada desde julho de 2007 e que neste período ocorreram diversos aumentos nos preços do óleo diesel, peças e aumento salarial dos rodoviários que está vigorando desde março passado, obrigando-os a recorrer a empréstimo bancário para o pagamento do 13o salário.

 

Segundo Ascoli, o reajuste fixado está abaixo da inflação do período e o congelamento da tarifa por quase 17 meses não teve tanto impacto quanto alegam os empresários. Na opinião dele, o fato de as empresas terem contraído empréstimo bancários para o pagamento de motoristas e cobradores não pode ser a causa do atraso do reajuste, pois o valor da planilha somente agora demonstra necessidade de aumento. O reajuste fica abaixo da inflação do período porque os valores que compõem a planilha são menores.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis - 18 de dezembro de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS