Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Calendário
   
  1ª Conferência Municipal de Política Agrícola e Fundiária - CMPAF

Data: 15/07/2017

 

1ª Conferência Municipal de Política Agrícola e Fundiária - CMPAF – Petrópolis

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por intermédio do Departamento de Agricultura, promoverá na sexta-feira (14.07), às 14h, a 1ª Conferência Municipal de Política Agrícola e Fundiária (CMPAF), no auditório da Emater-Rio, em Itaipava. Petrópolis tem hoje 800 famílias de produtores rurais e o trabalho no campo envolve mais de cinco mil pessoas em áreas na Posse, Jacob, Caititu, Vale das Videiras, Brejal, Taquaril, Secretário, Bonfim e Caxambu, movimentando R$ 16 milhões por ano na cidade.

“É uma oportunidade dos agricultores debaterem as questões relativas à produção agrícola. Pedimos para que todos compareçam à conferência que vai contar com uma palestra sobre o fortalecimento do associativismo”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Na ocasião, serão eleitos os novos membros do Compaf – Conselho Municipal de Políticas Agrícolas e Fundiárias.

“Os agricultores terão a oportunidade de votar nas associações de produtores, escolhendo quem os representará no Compaf, ou seja, quem defenderá o posicionamento deles no conselho que é deliberativo e influi diretamente nas políticas públicas para o setor agrícola”, disse o diretor do departamento de Agricultura, Celso Albuquerque.

O evento será promovido com apoio da Emater-Rio e Sindicato Rural de Petrópolis. Além da eleição dos novos conselheiros, será ministrada a palestra “Fortalecimento do associativismo nas comunidades rurais”, pelo técnico da Emater-Rio, André Luis da Costa Azevedo. Em seguida, serão definidos os eixos da política agrícola e fundiária do município de Petrópolis.

“Vamos conversar sobre os conceitos do associativismo, as vantagens e desvantagens e fazer um panorama do município, observando o que as associações já obtiveram de conquistas, como devem ser organizadas e como deve ser feita a gestão da associação”, explicou André.

A Emater-Rio fica na Estrada União & Indústria, nº 9700, ao lado do Hortomercado Municipal. As inscrições poderão ser feitas até o dia do evento no escritório local da Emater, das 8h às 17h30. Os participantes devem chegar com meia hora de antecedência.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS