Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Calendário
   
  Petrópolis recebe palestra gratuita do CRCRJ sobre e-Social e Sped

Data: 10/06/2014

 

Petrópolis recebe palestra gratuita do CRCRJ sobre e-Social e Sped

Tribuna de Petrópolis, Sexta, 06 Junho 2014 13:04

 

O Sped (Sistema Público de Escrituração Digital) é a substituição da escrituração em papel pela digital e essa nova prática – utilizada no exercício da profissão contábil 

 

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro promove no dia 10 de junho, terça-feira, a palestra “e Social – Sped Reestruturando o Departamento Pessoal das Empresas”. A palestra, gratuita, ocorrerá na CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis e será ministrada por José Luiz Fondacaro, da Alterdata.

 

O Sped (Sistema Público de Escrituração Digital) é a substituição da escrituração em papel pela digital e essa nova prática – utilizada no exercício da profissão contábil – possibilita melhorias significativas na logística de controle, no cruzamento de dados e na apuração de erros em tempo real. A partir do e Social haverá um cadastro único de trabalhadores, onde os dados poderão ser acessados pelos órgãos públicos de forma compartilhada.

 

A palestra abordará questões importantes para os profissionais contábeis como a assinatura digital, o fluxo das informações, o cadastro inicial EFD Social simplificada (web), a estrutura do RET e a guarda das informações. Mais informações no site do CRCRJ -  www.crc.org.br.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS