Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Calendário
   
  Palestra da Dra. Thereza Lobo: Rio, como vamos?

Data: 11/03/2014

Caríssimos Amigos,

 

         Agradecendo a atenção que sempre dedicam à Frente Pró-Petrópolis e a mim, tomo a liberdade de passar algumas notas sobre a visita que a FPP receberá nesta terça feira, dia 18 de março.

         Ao receber a 1ª edição de O BRADO DE PETRÓPOLIS em janeiro, o nosso Amigo Prof. Manoel Ribeiro teve a gentileza de sugerir contato da Frente Pró-Petrópolis com a ONG “Rio, como vamos” do Rio de Janeiro. Os leitores de O Globo estão acostumados a ler matérias publicadas por esta  Organização, que se constitui em referência.

         Munidos do e-mail da Senhora Thereza Lobo, amavelmente cedido pelo Professor Manoel, remetemos mensagem apresentando a FPP e sugerindo, se possível, uma visita a Petrópolis para um encontro e uma aproximação entre as duas Entidades.

         A Senhora Thereza Lobo, de pronto, colocou-se ao dispor da FPP e, posteriormente, confirmou a sua vinda para a terça feira, 18 de março. Por ter de atender a outros compromissos, não poderá almoçar conosco, como era desejo da Frente, mas esperamos que a recepção, calorosa e atenta, compensará a fadiga de uma viagem de ida e volta sem um momento de “relax”.

         Os presentes à reunião de terça feira, 18, que confiamos serão numerosos, terão ensejo de conhecer a “Rio, como vamos”, saber como se apresenta a sua estrutura, quais são os seus programas de ação e os seus propósitos.

         Em especial, deveremos merecer a oportunidade de conhecer em detalhes o trabalho da Organização “Rio como vamos” no campo da comunicação social, no qual começamos apenas a nos aventurar. O Portal comunitário Dadosmunicipais foi criado em 2.008, a Frente Pró-Petrópolis em 2.011 e o BRADO começou a circular em janeiro deste ano. A sociedade civil de Petrópolis tem muito o que aprender, e sede de conhecimento.

         A FPP definiu como uma de suas linhas mestras o desejo de estabelecer laços de intercâmbio com movimentos representativos da Sociedade Civil em outros Municípios. É nosso sentimento que a troca de vivências, traduzidas por êxitos e insucessos, erros e acertos, será gratificante para cariocas e petropolitanos, resguardadas as proporções relativas. A gestão participativa requer  este somatório entre companheiros de prática cidadã.

         A ativa participação na formulação de políticas públicas municipais, oferecendo subsídios e repassando exemplos colhidos em outros países e cidades brasileiras nos dará muita alegria e deverá ser apreciada pelas Autoridades. Por exemplo, esta foi a nossa intenção ao divulgar os estudos da Dra. Evanna Soares sobre as audiências públicas, que até aqui haviam passado despercebidos no Município. Como tornar muito mais ágil a nossa comunicação social será uma aula prática de nosso maior interesse.

         Trataremos do expediente da FPP até o momento da chegada da Senhora Thereza – em princípio cerca das 10 horas -  quando passaremos a dar toda a atenção aos preciosos momentos de diálogo com a “Rio, como vamos”, até o horário previsto para o encerramento da reunião (12 horas). A presença de cada integrante da FPP  é aguardada; com ênfase especial; reiteramos aos nossos Companheiros e Companheiras  que atuam na Prefeitura e na Câmara, que a partilha de uma manhã como esta de terça feira, 18, fica muito mais rica em significado quando as Autoridades se fazem presentes ao lado da Sociedade. Que sejam muito bem-vindos todos!

         Muito gratos ficaremos com a presença do Diário de Petrópolis e de nossa imprensa.

         Atenciosos cumprimentos,

         Philippe Guédon 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS