Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Oportunidades de cursos
   
  Curso de Patrulheiros

Data: 07/12/2012

 A COMAC – Comissão Municipal de Assistência Comunitária abre inscrições para o Curso de Patrulheiros a partir do dia 16 de novembro. Para se inscrever o jovem deve ter entre 15 e 19 anos e estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou a partir do 1º ano do Ensino Médio.

 

O Curso de Qualificação Profissional em Educação Básica de Auxiliar Administrativo, mais conhecido como Curso de Patrulheiros, tem duração de seis meses. Nele, os alunos têm aulas de português, matemática, informática, educação física, primeiros socorros, cidadania, legislação trabalhista, além realizarem estágio prático na própria COMAC.

 

Após a conclusão do curso, os jovens são encaminhados para estágio e recebem uma bolsa auxílio de acordo com as horas trabalhadas. Não há vinculo empregatício. “Muitos deles são contratados pelas empresas após o término do período de estágio”, disse Fernanda Ferreira, Presidente da COMAC.

 

A grade curricular inclui aulas de inglês, espanhol, informática, português, matemática, noções de técnicas administrativas, contábil e bancárias, além de destinar horários para estudo dirigidos, como para o ENEM e para as matérias escolares e realização de trabalhos.

 

As inscrições estarão abertas entre os dias 16 de novembro e 12 de dezembro, das 9 às 16 horas, na sede da COMAC, situada a Rua Souza Franco, 590 – Centro. Os interessados devem levar – originais e cópias: certidão de nascimento ou documento de identidade, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As vagas são limitadas, por isso, importante que as inscrições sejam feitas o quanto antes.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS