Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Oportunidades de cursos
   
  Associação de moradores oferece cursos gratuitos

Data: 06/03/2012

   A Associação de Moradores Augusto Ângelo Zanatta inaugurou na última sexta-feira (2) o Centro Social dos Anjos, no Carangola. O espaço irá oferecer aulas de várias áreas, como informática, idiomas, corte e costura e iniciação escolar, além de serviços como assessoria jurídica, entre outros. As aulas já começaram ontem. No total, 120 crianças e 40 adultos serão beneficiados pelo projeto. As inscrições são gratuitas.

Presente na cerimônia de inauguração, o líder do PP na Câmara, vereador Thiago Damaceno, entregou uma moção congratulatória ao presidente da associação, Carlos Eduardo de Oliveira Santos, em virtude do novo centro e da excelência do trabalho realizado. “Essa moção é mais uma prova de que estamos no caminho certo. O trabalho com a comunidade sempre foi nosso principal objetivo”, declarou o presidente.

O espaço estará aberto para todos os moradores do local. “Além dos temas das aulas, os professores vão transmitir aos alunos algo ainda mais importante que é seguir o caminho do bem e ser uma pessoa correta”, destacou Damaceno, ressaltando o trabalho desenvolvido pela associação.

Esperamos por este espaço há muito tempo. Desde que viemos para o conjunto habitacional, ficamos abandonados pelo poder público. Agora, as crianças terão mais oportunidades”, afirmou a passadeira Rejane Francisca Martins, mãe de quatro filhos, que vão fazer parte do projeto.

O vereador Thiago Damaceno ressaltou a importância do trabalho comunitário. “Estou muito feliz em poder compartilhar esse momento com a comunidade. Tive a oportunidade de crescer dentro de um trabalho social e enxergar a realidade das comunidades, que é muito diferente da que nós vivenciamos”, disse. Damaceno ainda destacou que o conjunto habitacional do bairro – construído em 2007 –, como os demais conjuntos habitacionais da cidade, não recebe a devida atenção da Prefeitura. “Os moradores não receberam o tratamento adequado. O que todos querem é morar em um local de harmonia, e esses conjuntos deveriam ser um local com qualidade de vida”, ressaltou.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS