Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Procuradoria do Rio oferece estágio de prática forense

Data: 03/04/2009

Procuradoria do Rio oferece estágio de prática forense

 

            A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro abriu no dia 2, as inscrições para o 18º Exame de Seleção de Candidatos ao Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária. Estudantes do 5º ao 9º período do curso de Direito devem se candidatar a uma das 480 vagas até o dia 17 de abril. Os pedidos de inscrição serão recebidos de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, na sede da procuradoria estadual (Rua Dom Manuel, nº 25, Centro do Rio) e em suas unidades regionais. Os selecionados receberão bolsa-auxílio o valor de R$ 600 e terão carga de trabalho de quatro horas diárias.           

 

            O exame consistirá de provas de múltipla escolha e discursiva, que têm como meta avaliar o conhecimento dos temas, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro culto da Língua Portuguesa. O candidato deverá produzir, com base nos temas formulados pela Comissão de Seleção, textos dissertativos. Os estudantes que tiverem nota final igual ou superior a 50 e estiverem matriculados a partir do 7º período do curso de Direito serão admitidos no estágio. Os selecionados serão convocados por ordem de classificação.

 

            Ao requerer a inscrição, o candidato deve apresentar o comprovante de recolhimento da importância de R$ 35, mediante depósito em dinheiro, necessariamente identificado pelo nome ou CPF do candidato, através de guia fornecida pela Procuradoria Geral, durante o período de inscrições. O interessado deve apresentar cópias da identidade e do CPF, quatro fotos 3 x 4 e declaração atualizada da universidade que se ateste o ano em que está matriculado, sua freqüência regular e a ausência de imposição de penalidade ou prática de atos desabonadores durante a vida acadêmica.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 2 de abril de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS