Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Sebrae realiza workshop para profissionais do setor moveleiro

Data: 04/02/2009

O setor de movelaria de Petrópolis obteve êxito em 2008. No entanto, com o passar dos anos, algumas dessas fábricas de móveis acabaram perdendo uma parte de suas vendas para outros pólos por não terem acompanhado com velocidade necessária as mudanças do mercado. A inovação dentro dessas empresas é considerada um fator primordial para a retomada das vendas e do desenvolvimento do setor.

 

Com foco nesse tema, o SEBRAE/RJ realizará um workshop inédito. O curso foi formatado em um contexto apropriado para que os empresários entendam na prática o processo de inovação por meio da identificação de oportunidades de mercado. Com isso, haverá uma evolução capaz de gerar e colocar novas idéias em ação na forma de novos conceitos de produtos. Durante o workshop os participantes terão ainda a oportunidade de adquirir conhecimento sobre as tecnologias mais avançadas de suporte ao desenvolvimento de novos produtos, que ganharão maior valor.

 

O curso será realizado nos dias 3, 4 e 5 do próximo mês, com início às 9 h, na sede do Senai, no Bingen, que disponibilizou sua completa oficina de movelaria para que os alunos possam colocar em prática os conceitos aprendidos. O workshop é uma iniciativa do Sebrae/RJ com o apoio do Sindicato de Movelaria de Petrópolis e do Sistema Firjan.

 

"Os participantes do workshop desenvolverão trabalhos em grupos interdisciplinares com a meta de aplicar em pequena escala os aspectos da inovação adquiridos. Também terão contato com novas tecnologias de suporte ao desenvolvimento de novos produtos como modelagem virtual, prototipagem rápida, entre outros. Ao final do curso, os participantes terão que idealizar um protótipo de um produto diferenciado, que não seja similar a algum já existente no mercado e que ainda remeta o consumidor à lembrança do pólo moveleiro de Petrópolis", ressaltou a gerente regional do Sebrae/RJ, Jaqueline Baptista.

 

"Através desse workshop de inovação os empresários e empreendedores do setor moveleiro terão noção da abrangência do conceito de inovação, captando e gerando idéias para criação de novos produtos que se diferenciem dos demais disponíveis no setor, identificando oportunidades no mercado e concretizando soluções e avaliando seus resultados", disse o técnico do Sebrae/RJ, Bruno Leonardo da Silva Souza.

 

As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Os interessados deverão procurar o Escritório Regional do Sebrae/RJ em Petrópolis, na Rua 24 de Maio no. 2 ou entrar em contato através do telefone: (24) 2237-0062.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 30 de janeiro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS