Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Sine Petrópolis oferece 12 vagas de emprego

Data: 08/01/2009

O início do ano traz novas expectativas aos Petropolitanos. O período de férias em janeiro faz crescer cada vez mais a procura de empregos. Uma forma simples, fácil e rápida de conseguir uma oportunidade de trabalho é se inscrever no Sistema Nacional de Empregos (Sine). Oferecendo 12 novas vagas, os candidatos interessados devem comparecer à Rua General Osório, 12, munidos dos documentos pessoais e carteira de trabalho.

 

Segundo o coordenador do Sine Petrópolis, Antônio Milioni, os cargos mais procurados são para auxiliar de serviços gerais, balconista e repositor de mercadorias. "Esses cargos não exigem muita experiência ou grau de instrução muito avançado, por isso são os mais procurados", explicou. Existem hoje cerca de 33 mil pessoas cadastradas no sistema. Antônio explica que muitas já foram encaminhadas ao mercado de trabalho e outras precisam aprimorar os conhecimentos para serem chamadas. "Precisamos de pessoas com conhecimentos específicos em algumas áreas. Experiência também é muito importante, mas existem oportunidades para pessoas sem experiência", frisou.

 

Após realizar o cadastro, o sistema avalia o perfil da pessoa imediatamente e indica em qual oportunidade o candidato se encaixa. Uma forma de adiantar o processo é ir frequentemente ao Sine e verificar as vagas disponíveis. "Não podemos ligar sempre para as pessoas, são mais de 33 mil cadastros. É importante que os interessados venham aqui para conferir pessoalmente se alguma oportunidade se encaixa em seu perfil", indicou Antônio.

 

São mais de 500 empresas parceiras do sistema. Quase que diariamente é feito um contato para renovação do quadro de vagas. O serviço oferecido pelo Sine é gratuito e qualquer pessoa pode se cadastrar.

 

Além das oportunidades de empregos, o Sine também oferece a expedição de carteiras de trabalho, primeira e segunda via. Basta levar identidade, certidão de nascimento, casamento ou certificado de reservista, uma foto 3x4 recente e ser maior de 14 anos. Para o seguro desemprego é preciso levar a carteira de trabalho, cartão ou extrato do PIS, termo de rescisão de contrato de trabalho quitado, comunicação de dispensa, comprovante de saque ou extrato do FGTS e ou três últimos contracheques.

 

Antônio Milioni lembra da importância da boa aparência na hora de se apresentar em uma entrevista. "Chegar sempre mais cedo, cuidar dos cabelos, estar com um bom hálito, nunca usar gírias e palavrões e principalmente desligar o aparelho celular são dicas básicas para o sucesso", disse.

 

Os cadastros podem ser feitos de segunda à sexta-feira, dás 8h30 às 16h40. Para outras informações os interessados devem ligar para o telefone 24 22453314.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 8 de janeiro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS