Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Vagas de estagiários para futuros advogados

Data: 18/11/2008

Serão oferecidas pela Procuradoria Geral do Estado 480 vagas em todo o Estado do Rio de Janeiro.

 

 Estudantes de Direito à procura de estágio terão a oportunidade de se inscrever no 17º Exame de Seleção de Candidatos ao Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária organizado pelo Centro de Estudos Jurídicos da procuradoria Geral do Estado, PGE. Serão oferecidas 480 vagas em todo o Estado do Rio de Janeiro.

 

 Podem participar estudantes que estejam entre o quinto e o nono período letivo para o regime de períodos semestrais, ou nos três últimos anos para o regime seriado anual. O valor da taxa de inscrição é R$ 35. Para obter isenção, o candidato deve possuir renda familiar no valor máximo de quatro salários mínimos e apresentar, sob as penas da lei, declaração de hipossuficiência, acompanhada dos respectivos comprovantes.

 

 O processo é composto por duas etapas, ambas eliminatórias. A primeira será uma prova de múltipla escolha, com 30 questões, valendo dois pontos cada uma. A segunda, uma prova discursiva, que contém até duas questões, com um somatório de 40 pontos. Os selecionados devem chegar a uma nota final igual ou superior a 50 pontos e, no momento da admissão, devem estar devidamente matriculados a partir do sétimo período da graduação de Direito ou devem ter concluído três quintos do curso de Bacharel em Faculdades de Direito, oficiais ou reconhecidas.

 

 O valor da bolsa-auxílio corresponde a R$ 600. Já a jornada é de quatro horas diárias, de acordo com o expediente da Procuradoria Geral do Estado. Ao requerer a inscrição, o candidato deve apresentar três retratos 3x4, cópia da carteira de identidade, cópia do CPF, declaração atualizada da faculdade que comprove o período ou ano em que o estudante está matriculado, sua freqüência regular no curso de Direito e documento que ateste ausência de penalidade durante o período acadêmico. O prazo de inscrição é dia 25 de novembro.

 

 Há postos de inscrições em 10 cidades do Estado. Em Petrópolis, a inscrição deve ser feita na 7ª Procuradoria Regional, que fica na Rua 16 de Março, nº 39, sala 111.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 18 de novembro de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS