Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Senai abre concurso para dois cursos

Data: 19/05/2010

Senai abre concurso para dois cursos

 

 

 

O Senai-RJ abre na próxima segunda-feira as inscrições para seleção para os cursos técnicos do segundo semestre de 2010. Em todo o estado, serão 1.345 vagas com até 198 bolsas de estudo integrais, sendo seis em cada turma formada. Em Petrópolis, o Senai vai oferecer cursos de eletrotécnica e mecânica.
Os cursos oferecidos são de Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Mecânica, Petróleo e Gás, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho. As inscrições vão até o dia 2 de julho, na unidade Senai de interesse.
Os cursos concederão diploma de Técnico de Nível Médio autorizado pelo Conselho Estadual de Educação, com a apresentação do certificado de conclusão do Ensino Médio.
             Para se inscrever no processo seletivo, é necessário que o candidato esteja cursando, no mínimo, a segunda série do Ensino Médio. A taxa de inscrição é de R$ 15.
A seleção para o preenchimento das vagas será feita através de prova escrita de Matemática, Português e Ciências da Natureza, realizada no dia 17 de julho, das 9h às 12h. Os seis primeiros classificados em cada turma que comprovarem condição de baixa-renda por meio de autodeclaração receberão as bolsas integrais.



 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 19 de maio de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS