Petrópolis, 23 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Escola Preparatória do Exército inscreve até julho

Data: 18/06/2009

Escola Preparatória do Exército inscreve até julho

 

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército aceita inscrições para o novo concurso até o dia 15 de julho. Para concorrer a uma das 520 vagas oferecidas apenas para o sexo masculino é preciso ter a segunda série do ensino médio completa. Durante o curso, que tornará os aprovados em oficiais de carreira do Exército, os alunos recebem vencimentos de R$ 682,02.

            As inscrições devem ser feitas somente no endereço eletrônico da Escola Preparatória. Os interessados em solicitar isenção de taxa, no valor de R$ 70, podem recorrer até o dia 26 de junho.

            Para participar do concurso, é preciso preencher alguns requisitos, como ser brasileiro nato e do sexo masculino, possuir idade de, no mínimo 16 e, no máximo 21 anos completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2010 e estar em dia com suas obrigações perante o serviço militar e a Justiça Eleitoral.

            Nos dias 26 e 27 de setembro serão aplicadas as avaliações intelectuais. No primeiro dia os candidatos farão uma prova objetiva contendo questões de Física, química, Geografia e História. Para ser aprovado é preciso garantir 50% da prova. No segundo dia. 27, é a vez das provas de Matemática e Português, além de uma redação. A seleção ainda conta com outras etapas, como inspeção de saúde e exame de aptidão física. Em 2008, aproximadamente 14 mil jovens participaram do concurso.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 9 de junho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS