Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  LNCC faz projeto para professores da cidade

Data: 27/05/2009

LNCC faz projeto para professores da cidade

 

            Elaborado pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), no Quitandinha, o projeto Fique por Dentro apresenta, este ano, atividades voltadas para os professores da Região Serrana. Um ciclo de palestras, com temas variados, dá aos educadores a oportunidade de reciclar e atualizar o conhecimento.

 

            O LNCC convidou profissionais de diversas áreas para trazer conteúdo e dinamismo ao evento. As palestras tratam de assuntos que vão desde as mudanças climáticas do nosso planeta até a definição da vida.

 

            O professor e doutor da Universidade Federal do rio de Janeiro (UFRJ), José Leonídio Pereira, é o convidado para o mês de maio. Na palestra que acontece no dia 27 ele abordará o tema “Sexualidade na adolescência à luz da neurociência”, e questiona sobre quem pode ser o responsável por esta nova etapa da vida.

 

            José Leonídio fala ainda sobre como a pureza da infância se transforma num sentimento por vezes indomável, que nos leva a paixões incontroláveis.

 

            “Então a adolescência não é coisa de hormÔnios, é coisa do cérebro, como diz Suzana Houzel? Sim, e é nesta curva da estrada da vida, cheias de mitos e verdades, erros e acertos que percorreremos juntos, a procura de algumas respostas para tantas interrogações que surgem nesta fase (...)”, declara.

 

“Adolescere quer dizer, crescer: crescer para dentro e também, para fora, para o mundo. Até breve”, acrescenta José Leonídio.

 

Os interessados em participar do encontro para os professores devem entrar em contato com a organização através dos telefones: 2233-6101 / 2233-6062. A presença deverá ser confirmada com antecedência para confirmar presença. O LNCC fica na Av. Getúlio Vargas, 333, Quitandinha.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 22 de maio de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS