Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Tecnologia de Ponta
   
  SerraTec: Inscrições abertas para curso de software

Data: 02/01/2020

 

SerraTec: Inscrições abertas para curso de software

 

O Programa Residência de Software abriu processo seletivo para 70 vagas no curso de desenvolvimento. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e podem ser feitas no site da Serratec. As aulas vão acontecer entre março e julho.

O setor de tecnologia já emprega mais de duas mil pessoas em Petrópolis e cresce em ritmo acelerado: cerca de 10% ao ano. E as perspectivas para o futuro continuam animadoras, estimuladas por um ambiente de fomento possibilitada pela Lei da Inovação, que incentiva a instalação de novas empresas e, consequentemente, a geração de novas vagas de trabalho. O Programa Residência de Software, parceria entre a prefeitura e o Serratec, está com inscrições abertas para o processo seletivo para o curso que propõe uma imersão no processo de desenvolvimento de software, aliando conhecimento teórico e prático.

As inscrições vão até o dia 31 de janeiro no site do Serratec. Depois da inscrição, os candidatos às 70 vagas abertas passarão por prova de conhecimentos gerais e entrevistas para a seleção dos participantes. Em Petrópolis, as aulas vão acontecer na Faeterj entre março e julho e contam com 93 inscritos até o momento.

De acordo com o Serratec, o objetivo do programa é que o residente participe de experiências diretas, como se estivesse dentro de uma empresa, com tutores, mentores e problemas reais a serem resolvidos. A residência terá aulas de segunda a sábado com 500 horas de carga horária e é voltado para quem ainda não está no mercado. Os alunos selecionados terão direito a almoço e lanches e ainda terão custeados 50% do valor com ônibus.

“Esse é um projeto muito importante porque hoje há uma demanda muito grande por mão de obra nesse setor e poucos profissionais preparados para essas vagas. Desses cursos, a maioria dos participantes já recebem oportunidade de trabalho”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS