Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Serviços
   
  Senhas do Gmail e Hotmail são divulgadas na internet.

Data: 08/10/2009

Senhas do Gmail e Hotmail são divulgadas na internet.

 

 

            Milhares de contas de e-mail foram violadas com o vazamento das senhas do Gmail e Hotmail. A informação foi divulgada na última segunda-feira (5), pelo blog neowin.net e confirmada pela Microsoft, empresa, empresa responsável pelas contas do Windows Live Hotmail, e pelo Google do Gmail.

            De acordo com o Neowin.net, foram revelados os detalhes de mais de dez mil contas no site pastebin.com, no dia 1° de outubro, mas o conteúdo já foi removido da página. Segundo eles, as contas pirateadas ou os dados foram coletados de um esquema de phishing, que é o uso de páginas ou e-mail falsos de empresas conhecidas para enganar os internautas e colher informações pessoais.

            A recomendação das duas empresas é para que seus usuários alterem as suas senhas imediatamente e usem programas anti-vírus em seus computadores. Em seu blog oficial, a Microsoft diz que está tomando todas as providências para impedir a divulgação das informações, e que está iniciando um processo investigativo para determinar o impacto deste problema aos usuários das contas de e-mail.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 07 de outubro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS