Petrópolis, 25 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Serviços
   
  PEM realiza aferição anual de taxímetros

Data: 10/09/2009

IPEM realiza aferição anual de taxímetros

 

 

 

 

            A aferição anual obrigatória dos taxímetros começará a ser feita a partir do próximo dia 14 e vai até 27 de novembro. O veículo deve ser levado para o Instituto de Pesos e Medidas de Petrópolis (IPEM), na Rua Augusto Fragoso, nº 83 – Ponte Fones, onde o motorista paga uma taxa de R$ 30 para a realização do teste. A aferição está dividida em períodos que vão de acordo com o final das placas, e quem for pego sem o certificado depois do prazo está sujeito a multa de cerca de um salário mínimo (R$ 465).

            “Essa é uma maneira de não tumultuar o trabalho e facilitar para os taxistas também” declarou o superintendente IPEM, Eduardo Meliante. Conforme acrescentou, quem não puder levar o carro nos dias marcados deve comparecer no Instituto dentro desse período para solicitar a prorrogação do prazo. Os taxistas que não aferirem seus taxímetros ficarão sujeitos a multa de cerca de um salário mínimo.

            Ainda de acordo com Eduardo Meliante, Petrópolis tem hoje 535 táxis. Todos devem comparecer no teste levando o certificado da última aferição, sendo que o veículo com adaptação para gás natural também é necessário apresentar o comprovante de homologação no Detran em dia.

            Os motoristas podem procurar por mais informações na sede do IPEM e também no telefone 2249-6881. A primeira etapa da aferição, entre os dias 14 e 22 de setembro, será para os carros que tem a placa com a terminação 1.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 10 de setembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS