Petrópolis, 04 de Dezembro de 2020.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Comércio
   
  Vereadores visitam Centro de Moda e conhecem projetos para a Rua Teresa

Data: 25/03/2009

Vereadores visitam Centro de Moda e conhecem projetos para a Rua Teresa

 

            O presidente da Câmara, vereador Bernardo Rossi, e o vereador Thiago Damaceno visitaram no dia 23 de março o Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa, para conhecer de perto os projetos desenvolvidos no local. Eles foram recebidos pelo presidente do Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa, Marcelo Fiorini, e pelo diretor Jorge Machado, ambos representantes da Arte (Associação de Empresários da Rua Teresa).

 

            Os vereadores visitaram as instalações do prédio, que reúne, além da sede da Arte, o Sindcon (Sindicato das Indústrias de Confecções), o Sebrae, Senai Moda e o projeto da Escola de Costureiras, onde puderam conhecer de perto a rotina dos espaços. “Vamos marcar um encontro com todos os vereadores para que eles conheçam melhor todos os nossos projetos. O apoio do Legislativo é muito importante para nós”, disse Fiorini.

 

            O Centro de Moda também estará se reunindo com o prefeito Paulo Mustrangi, para aproximar todas as esferas públicas dos empresários da Rua Teresa. “Vamos convidar o prefeito e o secretariado para uma visita especial ao Centro da Moda”. Um dos projetos de maior visibilidade no local é o curso de costureiras, que já formou 450 pessoas em 2008, além de ter requalificado mais de 100 costureiras. Duas novas turmas também iniciaram o curso neste ano, através de convênio entre Sindcon e a Firjan. A idéia agora é levar este mesmo formato de escola de capacitação, com maquinário e instrutores, até as comunidades. Para isso, o Centro de Moda quer o apoio das entidades e principalmente do poder público.

 

            Outra ação que depende de parceria do governo municipal é a elaboração e apresentação do projeto de revitalização da Rua Teresa – com verba já destinada pelo governo do Estado através do Prodetur. “Estaremos apresentando o projeto existente para todos os empresários e representantes, do poder público, em data a ser marcada, para que todos possam discutir as etapas desta obra”.

 

O Centro de Moda e Serviços é um espaço de união das várias entidades que, de forma direta ou indireta, se relacionam com a Rua Teresa. “Queremos manter esta característica, afinal, a Rua Teresa é importante para o desenvolvimento econômico do município”, finalizou Fiorini.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 24 de março de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS