Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Comércio
   
  Prefeitura e Arte debatem novos avanços para a Rua Teresa

Data: 03/04/2015

 

Prefeitura e Arte debatem novos avanços para a Rua Teresa

Diário de Petrópolis, 03/04/2015

 

O prefeito Rubens Bomtempo se reuniu nesta semana com a presidente da Associação da Rua Teresa (Arte), Cláudia Pires, para debater avanços para o polo de moda da região. Foram discutidas intervenções estruturais para a via, incluindo melhorias nas calçadas e na sinalização do trânsito, além da revitalização de lixeiras, postes e bancos, para que o mobiliário urbano acompanhe o conceito do Polo de Modas. A série de melhorias debatidas será formalizada em um documento pela Arte, para que seja entregue ao prefeito ainda em abril, quando será renovado o convênio da associação com a Prefeitura.

A proposta é que Prefeitura e empresários do Polo de Modas invistam juntos na via, buscando também outros parceiros. Também estão na pauta a instalação de filtros d’água ao longo da via, soluções para as vagas de estacionamento para clientes e ônibus de turismo, pórticos nos acessos, participação do polo de modas na divulgação de eventos culturais promovidos pela Prefeitura, entre outros avanços.

“Quando assumimos a Prefeitura, em 2013, encontramos a Rua Teresa como deixamos em 2008. Não houve qualquer avanço entre 2009 e 2012. As últimas melhorias foram as que fizemos no meu mandato anterior, com a aquisição do prédio para funcionar o Centro de Moda, onde antes funcionava uma delegacia. Na época, fizemos uma ampla reforma no espaço, para garantir infraestrutura para o comprador, com banheiros públicos, fraldário, internet gratuita, um Centro de Informações Turísticas, além de um auditório equipado. Agora, temos que dar o passo seguinte, com intervenções para revalorizar a Rua Teresa, que é um Polo de Modas fundamental para o desenvolvimento econômico de Petrópolis”, disse Bomtempo.

Para Cláudia Pires, a parceria entre poder público e empresários é essencial para gerar avanços para o Polo de Modas, com cada um sabendo o seu papel nesse processo. “Saí muito satisfeita da reunião. Quando se junta vários secretários de governo para discutir melhorias para a Rua Teresa, tudo dá certo. Vimos hoje o intuito do prefeito em melhorar a Rua Teresa. Queremos avanços em geral, na infraestrutura e na estética. Tenho certeza de que os empresários vão querer participar desse processo, até porque os benefícios serão para todos”, disse Cláudia.

 

Também participaram do encontro a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thais Ferreira; o presidente da CPTrans, Fernando Badia; o secretário de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho; o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e de Obras, Robson Cardinelli; e a diretora da Arte Gisele Goulart.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS