Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Dados e Índices Municipais
   
  Festa de Natal foi superior às expectativas dos produtores

Data: 29/12/2011

O Natal de Luz encerrou sua programação no último dia 23 com a belíssima apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais que lotou o Theatro D. Pedro.

De 25 de novembro a 23 de dezembro, o programa levou para 38 localidades da cidade, 227 atrações entre corais, orquestras, teatro, cinema, apresentações de ballet, além de feiras de artesanato temáticas. Números parciais revelam que cerca de 70 mil pessoas prestigiaram a programação que contou com atrações de peso como: Simone e os Corais de Petrópolis, o Quebra-Nozes, da Cia. Brasileira de Ballet, Cia de Dança Lumini, Irmãos Brothers, entre outros.

As grandes novidades deste ano foram a Casa do Papai Noel na praça da Liberdade, e mais uma vez a Parada de Luz – Desfile de Natal que, totalmente reformulada, ganhou novas alas e carros alegóricos. No total, 271 pessoas desfilaram pela Rua do Imperador, levando a magia e o encanto do Natal para 28 mil Petropolitanos e turistas, nos dois desfiles realizados.

Outro destaque ficou por conta do já tradicional Coral Integração 500 vozes que contou com a participação mais que especial da cantora Mafalda Minnozzi. Apesar das fortes chuvas que motivaram o cancelamento de 18 eventos dos 245 programados, o Natal de Luz superou, mais uma vez, a expectativa de público com um aumento de 40% referente a 2010.

Segundo dados parciais do Disque-Turismo, a ocupação hoteleira no período do evento ficou em 77,07% no Centro Histórico e 59% nos arredores.

 

Fonte: Diário de Petrópolis, quarta-feira, 28 de dezembro de 2011, página 6.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS