Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Mensagens da Comunidade
   
  Lixo acumulado no ponto final do Pedras Brancas

Data: 19/01/2012

A caçamba destinada a sacos de entulho já está lotada: coleta, segundo moradores, não é feita há um mês.

Os moradores do bairro Pedras Brancas – na localidade conhecida como ponto final – pedem melhorias na coleta de entulho. A única caçamba instalada na região para o depósito do material não é limpa há quase um mês. Sem capacidade para comportar a quantidade de entulho que é despejada, o lixo já toma conta das calçadas.

Além disso, próximo à caçamba há um ponto de ônibus e um orelhão, locais que já estão sendo ameaçados devido à quantidade de entulho. “A coleta não tem sido mais frequente. Ficam semanas sem que o serviço seja realizado”, lamentou o morador Reinaldo Meirelles de Sá.

De acordo com os moradores, a falta de coleta já está atraindo ratos, uma vez que lixo orgânico também está sendo despejado no local. “Além de termos que sofrer com o serviço de limpeza ruim, as pessoas também não cooperam e acabam jogando qualquer tipo de lixo na caçamba. Precisamos que a coleta volte a ser regular”, pediu Reinaldo.

Segundo o morador Marco Antônio da Silva, quando a lixeira está cheia fica impossível utilizar o orelhão ou ficar no ponto de ônibus. “O lixo toma conta de tudo. Não dá para ficar nem perto”, reclamou. Além da coleta, os moradores também solicitam a retirada de duas carcaças de veí, abandonados próximo à caçamba. “Os veículos foram abandonados há muito tempo e também representa um risco a nossa saúde”, concluiu Reinaldo.

A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) informou que a caçamba coletora de entulho é substituída pela Locanty até três vezes por semana. Uma nova coleta será realizada ainda ontem. Já a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) lembrou que o processo de contratação do reboque que realizará o serviço de remoção dos veículos ou carcaças abandonados nas ruas está em fase final.

Fonte: Tribuna de Petrópolis.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS