Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Mensagens da Comunidade
   
  Bairro Independência passa a ter coleta diária de lixo

Data: 17/01/2012

 

A doméstica Joana D’Arc Silva diz que a mudança vai melhorar todo o bairro.

A partir da próxima segunda-feira, os moradores do bairro Independência terão a ampliação do serviço de coleta de lixo domiciliar. O serviço é realizado às terças e quintas-feiras e também aos sábados, e passará a ser feito diariamente em todo o bairro, a partir das 19h. A medida da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) visa atender a uma reivindicação dos próprios moradores.
A coleta diária será feita na região a partir do Parque Cremerie, além das localidades de Serrinha, Taquara e no bairro Mauá. “Houve grande aumento no volume de lixo coletado nesses locais nos últimos meses, especialmente nos fins de semana, quando os detritos se acumulavam. Fizemos reunião com os líderes comunitários, agentes regionais e a Locanty, empresa responsável pela coleta, para que o serviço fosse realizado diariamente, inclusive aos domingos”, explicou o presidente da Comdep, Anderson Juliano.
Para Joana D’Arc Silva, moradora do Independência há 31 anos, a maior frequência na coleta significa melhor qualidade de vida para a comunidade. “Se há algo que não podemos reclamar aqui é da coleta, que sempre foi satisfatória. Mas é muito lixo e as pessoas não colaboram com a limpeza do bairro. Com a coleta diária, vai melhorar bastante”, contou a doméstica.
Durante toda a semana, funcionários da Comdep estiveram nas comunidades beneficiadas, informando aos moradores e solicitando que o lixo seja depositado na coletora o mais próximo possível do horário da coleta, evitando que os detritos atraiam roedores.

Fonte: Tribuna de Petrópolis.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS