Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Mensagens da Comunidade
   
  Moradores da Rua Pedro Gall pedem mais atenção do governo e da Ampla

Data: 27/12/2011

Os moradores da Rua Pedro Gall, no Quarteirão Ingelhein, estão preocupados com a falta de capina da Travessa Nossa Senhora da Ajuda. Segundo eles, há seis meses o lugar está repleto de vegetação que já enroscou até na fiação elétrica. A falta de um ponto de ônibus no inicio da Rua Pedro Gall, onde fica localizada a travessa, também está gerando transtornos.

De acordo com o morador Antônio Carlos da Silva, 69, o medo é que a inclinação derrube o poste. “Os fios já estão arriados, solicitamos à Ampla a reparação do dano,e até agora, nada. Isso há seis meses. O poste também está inclinado por causa do mato. A Comdep vem, tira só a vegetação superficial, o grosso mesmo fica e atrapalha nossa locomoção”, afirmou Antônio Carlos.

Os moradores da localidade usam a travessa para chegar até a rua principal, a Ingelhein.

A retirada de um abrigo de ônibus em 2008 também é motivo de reclamação. “As pessoas que moram na Travessa precisam descer a Rua Pedro Gall e seguir mais cem metros até a Rua Ingelhein para conseguir pegar o coletivo. Antes, só precisávamos descer até o começo da Rua Pedro Gall para pegar o ônibus e era bem melhor. Quando está chovendo é um terror, tem que andar muito até chegar ao abrigo”, disse o morador acrescentando que a solicitação para um novo abrigo de ônibus já foi encaminhada a CPTrans.

A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) informou que uma equipe fez a capina  e a roçada da travessa em questão e em todo o bairro ainda no mês de novembro. Já a companhia Petropolitana de Transito e Transporte (CPTrans) informou que o ponto final da Rua Marechal Hermes conta com um abrigo. Há ainda outro ponto próximo a cerca de 50 metros. A CPTrans acrescenta que a solicitação do morador encaminhada à Companhia através do oficio pode ser avaliada.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 13 de dezembro de 2011, página 5.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS