Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Mensagens da Comunidade
   
  Queda de barreira leva medo à Estrada da Saudade

Data: 22/12/2011
No último domingo, por volta de 3h, uma queda de barreira destruiu a entrada da garagem de uma casa na Ladeira João Ventura, no bairro Estrada da Saudade. Os moradores da localidade afirmam que há oito anos pedem que a Prefeitura construa um muro de contenção no local, mas nem a Defesa Civil nem a Secretaria de Obras vistoriou o lugar.
A queda de barranco ocorreu em frente à casa de Maria Aparecida Geraldo, 68. “Moro há trinta anos aqui e nunca recebemos o apoio do poder público. O problema de queda de barreiras aqui é recorrente, mas, dessa vez, interditou nossa garagem e eu preciso sair com o carro pelo menos três vezes por semana”, contou Maria.
A moradora sofre com problemas de saúde e precisa constantemente de socorro. “Estou morrendo de medo de cair ainda mais o barranco e ficarmos sem poder nem sair de casa. Preciso fazer uma série de exames semanalmente, tenho pressão alta, problemas cardíacos e uma dor no joelho que me impede de andar. Como é que eu vou fazer para ir ao médico sem carro? Preciso de ajuda”, pediu Maria.
Segundo Andreza Geraldo, 22, filha de Maria, os moradores já ligaram diversas vezes para o poder municipal. “Já cansei de ligar para a Prefeitura e pedir ajuda. Eles estão esperando acontecer uma tragédia para agir? Precisamos de um muro de contenção nesta Ladeira! Estamos em perigo”, comentou.

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 21 de dezembro de 1991.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS