Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Mensagens da Comunidade
   
  Moradores do Quitandinha sofrem com falta d’água

Data: 22/12/2011

 

Morador mostra o hidrômetro: problema seria manobra da concessionária.

Há aproximadamente um mês, moradores de algumas ruas do bairro Quitandinha sofrem com a irregularidade da distribuição de água. Desde a sexta-feira, não cai água em casas das ruas Paraná, Macaé e Santa Catarina. De acordo com moradores, os poços caseiros secaram desde que a concessionária Águas do Imperador chegou à região e instalou dois poços artesianos para distribuir água para a população. As justificativas da empresa para a falta de água dos últimos três dias seria a queda de barreira em uma das barragens e problemas com um dos poços da localidade.
“Estamos enfrentando problemas com a manobra da Águas do Imperador. Há dez anos, os nossos poços secaram. Disseram que a bomba do poço da Rua Santa Catarina está quebrada e que a levaram para manutenção, mas ninguém veio ao local para retirar alguma coisa nos últimos dias”, declarou a estudante Amanda Bernardes. Os moradores têm comprado água para a utilização em casa e retirado também em uma fonte próxima ao Hotel Quitandinha.Na Rua Brasília, moradores também registram problemas frequentes na manobra, apesar das constantes reclamações à concessionária.
A Águas do Imperador comunicou que o problema ocorrido na Rua Paraná aconteceu devido às fortes chuvas do último fim de semana. A concessionária lembrou ainda que o logradouro só recebe água à noite e que ontem mesmo o abastecimento voltaria ao normal. Atendendo um pedido da moradora Isaíades, do lote 36 da rua, um caminhão pipa abasteceu algumas casas da comunidade na manhã de ontem.

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 20 de dezembro de 2011.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS