Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Mensagens da Comunidade
   
  Lixo e entulho atrapalham passagem

Data: 20/12/2011

            Quem passa pela travessa Maestro Deoclécio Damasceno de Freitas, transversal à Rua Teresa, geralmente observa muito lixo e entulho na entrada da rua. No ínicio do mês, no local foi encontrado também cadeiras de plástico quebradas, papelão, pedaços de madeira e o latão de lixo com sua parte inferior, formada por tijolos, parcialmente danificada.

            Moradores dizem que a coleta de lixo é feita todos os dias pela Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), mas acusam comerciantes da Rua Teresa de contribuírem para que a situação piore.

            -Não podemos reclamar do serviço de coleta de lixo, mas posso dizer que os lojistas despejam todo dia suas sujeiras e dejetos – reclamou Jorge Leite, morador da travessa e lojista da Rua Teresa, que denunciou quem em dias piores, é verificado no lixo até troncos de árvores.

            Ainda segundo Leite, às vezes é preciso uma máquina retroescavadeira da prefeitura para retirar todos os detritos do local e disse como ficou conhecida a via onde reside.

            - Infelizmente aqui ficou conhecido como a “Rua da Lixeira” – declarou o comerciante.

            Leitora do Diário e moradora do local Débora Bittencourt, via e-mail, assinala sua indignação com a situação da rua, relata os perigos que os moradores estão correndo e espera melhorias por parte da prefeitura.

            - Há um descaso com a nossa travessa, que é situada no coração da cidade. A via vive cheia de ratazanas, lixo e entulho. À noite os moradores não conseguem chegar em suas casas por ter tantos ratos. Espero que a prefeitura retire essa lixeira a céu aberto no início da rua – revoltou-se Bittencourt.

            A Prefeitura informou que a Comdep faz a coleta de lixo diariamente no local, bem como em toda a Rua Teresa. Já a retirada do entulho é efetuada se for realizado um agendamento prévio por parte dos moradores pelo telefone: 2243-7822.

Fonte: Diário de Petrópolis, Sábado, 10 de Dezembro de 2011, página 5.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS