Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Mensagens da Comunidade
   
  Chuva de 20 minutos faz água invadir lojas

Data: 06/12/2011

Comerciantes da Rua do Imperador e da Floriano Peixoto lamentam os prejuízos: preocupação com o período de chuvas. / Divulgação

Na tarde da última quinta-feira, comerciantes de dois pontos distintos do Centro Histórico sofreram com o mesmo problema. Na Avenida Sete de Abril e na Rua Marechal Floriano Peixoto, os bueiros entupidos fizeram com que a chuva de pouco mais de 20 minutos enchesse as ruas e, não encontrando vazão nas galerias pluviais, acabasse entrando nas lojas. Os prejuízos não foram maiores, porque os comerciantes da área, por precaução, não deixam produtos no chão.
“Qualquer chuvinha é isso, acontecem problemas deste tipo aqui na rua”, relatou Alessandro Castro da Cruz, de uma loja de rações na Floriano Peixoto. Há um ano, a reportagem da Tribuna já esteve nesse lugar noticiando o mesmo problema. Para Vinícius Pelli, de uma distribuidora de bebidas mais à frente, a preocupação é grande, visto que o acúmulo de água foi resultado de somente 20 minutos de chuva forte. “Já é a segunda vez em menos de um mês”, alerta ele.
“Não precisa ser muito tempo de chuva, é só uns 10 ou 20 minutos que esta situação se repete. E é todo verão assim. Já sabendo o que pode acontecer, tiramos as mercadorias do chão da loja e colocamos comporta, mas não adianta muito essa medida. E quando for chuva de uma hora? O problema aqui é que a galeria de captação das águas da chuva está toda entupida. Nós tememos ter um grande prejuízo se nada for feito”, declarou o comerciante Vinícius Pelli.
Na Sete de Abril e na Rua Montecaseros, pontos que também sofreram com a chuva forte de quinta-feira, as lojas aumentaram o pavimento e não colocam equipamentos e mercadorias no chão. Comerciantes daquela região reclamam não só dos bueiros entupidos como da sujeira nas ruas. A Secretaria de Obras informou que realiza frequentemente a manutenção dos bueiros em períodos chuvosos. De acordo com a secretaria,  no último mês foi realizada uma grande operação de limpeza dos bueiros do Centro Histórico.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, e-tribuna.com.br




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS