Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Mensagens da Comunidade
   
  Mau tempo já causa estragos antes do verão

Data: 29/11/2011

 

A chuva que cai na cidade desde a última sexta-feira já começou a causar estragos no município. Um deslizamento de terra num barranco localizado entre a Estrada do Cascatinha e a Rua Vereador Guilherme Daumas Nunes, na Curva do Gioia, causa preocupação de moradores. Novas quedas de barreira podem, inclusive, impedir a passagem de veículos, dificultando o acesso.
De acordo com a moradora Valéria Motta, a movimentação de terra ocorreu no fim de semana, porém, os primeiros deslizamentos ocorreram no início do ano. “Na época, a Estrada do Cascatinha precisou ser fechada. Dias depois, foi feita a limpeza da rua e os veículos voltaram a circular, mas obras de contenção não aconteceram”, conta a moradora, destacando que a chuva, junto com a passagem de veículos de grande porte, podem causar novas quedas de barreiras.
Desde o início do ano, a única providência tomada no local foi a instalação de um pequeno desvio, construído com tijolos, para evitar que veículos passem muito perto do barranco. “Estamos preocupados e são grandes as chances de novos deslizamentos ocorrerem. Se isso acontecer, centenas de moradores serão prejudicados pois os ônibus não poderão passar”, ressalta, salientando que tragédias também podem acontecer. Isso porque, apesar do barranco não colocar casas em risco, ele pode desabar no momento em que veículos estiverem passando.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS