Petrópolis, 25 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Infra Estrutura
   
  Mutirões já atendem a 18 Comunidades em Petrópolis

Data: 29/06/2014

 

 

Mutirões já atendem a 18 Comunidades em Petrópolis
 
Diário de Petrópolis, Domingo, 29 de junho de 2014
 
 

As ações do projeto Mutirões nas Comunidades, anunciado há um mês pelo prefeito Rubens Bomtempo, já atendem a dezoito localidades e têm promovido uma parceria inédita entre o poder público e os moradores de diversas partes da cidade. Locais que necessitam de obras públicas de fácil execução são mapeadas pelos agentes regionais e recebem a visita de técnicos da Secretaria de Obras, que avaliam e orientam os trabalhos que serão realizados com a mão de obra da própria comunidade e material fornecido pela prefeitura.

 

“Este projeto vai permitir a realização de pequenas melhorias que podem beneficiar um grande número de pessoas e melhorar a qualidade de vida dos moradores. É comum ver, nas comunidades, gente pedindo a instalação de um corrimão, o calçamento de uma servidão ou uma obra para facilitar o escoamento da água da chuva em determinado ponto. Os mutirões nos permitirão dar solução para estas questões rapidamente. É um projeto que aproxima a Prefeitura dos cidadãos e deixa ainda mais evidente a importância da união de todos para que tenhamos uma cidade melhor, mais viva, saudável e sustentável”, explicou o prefeito na apresentação do Mutirão das Comunidades no final do mês de maio.

 

Entre os locais cadastrados está a Rua Débora Couto Sucupira, no Vicenzo Rivetti, Vale do Carangola. A pavimentação da via vai garantir que o ônibus que atende a região circule mais e passe na porta de 50
residências. “Em dias de chuva, quem mora onde o ônibus não passa, tem que andar uns 500 metros até o ponto. Essas obras estão nos ajudando muito, só temos a agradecer”, conta José Adilson Martins, morador do bairro e participante dos mutirões de obras que acontecem sempre aos sábados e domingos, e realizam a concretagem e calçamento de 200 metros de rua. “Nossa meta é construir uma escada que nos ligará a rua de cima, dando a acesso ao ponto final da linha Vicenzo Rivetti”, completa. Na semana passada, o prefeito Rubens Bomtempo esteve pessoalmente no bairro e acompanhou as obras.

 

A meta é que 50 comunidades sejam alcançadas. Por enquanto, dezoito já estão inscritas no projeto. São elas:

 

. Estrada do Manga Larga – Itaipava;

. Rua Dr. Bina – Nogueira;

. Rua João Wendling – Campo do Serrano;

. Vila São Joaquim,

. Rua Vassouras e Rua Paraíba – Quitandinha,

. Rua Vicenzo Rivetti, 58;

. Conj. Habitacional Vicenzo Rivetti (casa 68);

. Comunidade do Neylor;

. Rua Saíras - Vale do Sossego – Bonsucesso;

. Serv. Manoel Leal Nunes - Quadrado – Itaipava,

. Rua Augusto Severo – Morin,

. Rua Bingen (Serv Santo Antônio),

. Rua Roberto Borré,

. Rua da Conquista - Vic Rivetti – Carangola,

. Rua Nova - Grota dos Frias – Corrêas,

. Estrada do Chapadão – Itaipava,
. Alameda Joaquim Crespo de Pinho – Araras,

. Rua Debora do Couto Sucupira – Vicenzo Rivetti.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS