Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Infra Estrutura
   
  Semana da Mobilidade

Data: 17/09/2010

Semana da Mobilidade

 

 

A Semana da Mobilidade começou ontem com o lançamento da IV Pesquisa Ibope-MNSP Dia Mundial Sem Carro 2010. Entre 11 aspectos de urbanização e meio ambiente avaliados, a qualidade do ar e o controle da poluição receberam as piores notas. A média para qualidade do ar caiu de 3,6 (em 2009) para 3 (em 2010). O aumento da disposição dos cidadãos da cidade para usar o transporte público, se for para melhorar o meio ambiente – sobe de 40% para 52%, e 76% deixaria de usar o carro caso houvesse boa alternativa de transporte. Para 79%, a poluição do ar é o mais grave problema, entre todas, visual, sonora, e da água.

Veja a pesquisa completa no site do Movimento Nossa São Paulo.

 

Por tudo isso, queremos reforçar o convite e a importância da sua participação na programação de seminários e eventos, desta campanha que visa uma mobilidade mais sustentável e inclusiva em São Paulo, além de sua assinatura no abaixo-assinado que entregaremos à CETESB!

 

No dia 20 de setembro, segunda-feira, em parceria com a Comissão de Trânsito, Transportes, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo, acontece o Seminário “Plano Municipal de Transporte e Mobilidade Sustentável” , quando o Coletivo para o Dia Mundial sem Carro, proposto pelo Movimento Nossa São Paulo, apresentará diretrizes e propostas para um plano para a cidade. O objetivo é levar os governos e a população a refletir sobre a necessidade de reduzir o uso do transporte individual e privilegiar o transporte coletivo, os meios menos poluentes, a acessibilidade e principalmente o respeito aos pedestres.

 

Este seminário será realizado em duas partes:

 

- das 10h às 13h, e

- das 18h30 às 21h, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo.

 

A sua presença neste seminário é fundamental para que os gestores públicos compreendam o quanto a sociedade paulistana está preocupada e quer melhorar a mobilidade na cidade. 

 

- No dia 21 de setembro, das 18h30 às 21h, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, será o Seminário “A Experiência de Mobilidade da Cidade de Bogotá”, com o coordenador do Movimento Bogotá Como Vamos, Carlos Córdoba (confirmado), que vai apresentar a experiência de sucesso que melhorou a mobilidade na cidade de Bogotá nos últimos 15 anos.

Toda a programação acima ocorrerá na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100.

 

 - no dia 22 de setembroDia Mundial Sem Carro, entregaremos à agência ambiental o abaixo-assinado para que a CETESB adote o padrão da OMS para qualidade do ar, documento que o Movimento Nossa São Paulo preparou e está reunindo adesões de diversas organizações e centenas de cidadãos, para que a CETESB adote o padrão da Organização Mundial de Saúde (OMS) de classificação da qualidade do ar em São Paulo. Contamos com a sua adesão!

Acesse o link para mais informações:

http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/11238


E para encerramos a Semana, neste mesmo dia, estaremos com as Vagas-Vivas, espaço de conscientização e mobilização, na rua Pe. João Manoel, ao lado de Conjunto Nacional, das 8h às 19h. 

 





 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS