Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Econômico
   
  O Movimento Petrópolis-Tecnópolis informa as suas principais atuações no 1º trimestre de 2010.

Data: 29/04/2010

O Movimento Petrópolis-Tecnópolis informa as suas principais atuações no 1º trimestre de 2010.

Para visualizar as matérias completas, visite o site: www.petropolis-tecnopolis.com.br


 

 

·         Festival de Tecnologia de Petrópolis – FTP 2010

Confirmados os principais palestrantes internacionais: Steve WozniakTheo Jansen, Leonard Mlodinow, Bruce Nussbaum entre outros.

No perfil FTP 2010 do Facebook você terá acesso a maiores informações sobre os palestrantes, eventos, shows e ainda poderá dar opiniões e sugestões. Cadastre-se e participe!

·         Incentivos Fiscais

No dia 22 de dezembro de 2009, a Prefeitura Municipal de Petrópolis aprovou incentivos fiscais para novas empresas integrantes do Movimento Petrópolis- Tecnópolis. As três empresas beneficiadas foram: Info-4 (monitoramento de informações na mídia), Central 24 Horas (suporte a call center) e Cell Qualiis (Biotecnologia).

 

·         Primeiro Workshop em Medicina Assistida por Computação Científica acontecerá no LNCC durante o período de 28 a 30 de junho de 2010

O "1st Workshop on Scientific Computing in Health Applications" será realizado durante o período de 28 a 30 de junho de 2010 no LNCC, localizado à Avenida Getúlio Vargas, nº 333, Quitandinha, Petrópolis. Trata-se de um evento científico, no qual pesquisadores, profissionais e alunos das mais diversas áreas do conhecimento se reúnem para: apresentar, discutir e acompanhar os últimos resultados alcançados, assim como conhecer as tendências para o desenvolvimento estratégico da área.

 

·         Programa de Residência de Software Programador JAVA Web

Projeto inovador e diferenciado, de iniciativa do Movimento Petrópolis,  que visa a formação para o Desenvolvimento de Software em Java Web, oferecendo importante quantidade de horas dedicadas a seus participantes, que têm a oportunidade de desempenhar atividades práticas como forma de consolidar os conceitos aprendidos na faculdade. O projeto piloto contou com parceiros como:  Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Petrópolis, SENAI, Neki Tecknologies, SouJava Brasil, Central das Unimeds do Brasil, Central 24 Horas. A primeira turma teve início no dia 19 de janeiro de 2010.

·         O Desafio da Inovação

Vide artigo escrito pelo Dr. Sérgio Moreira Lima, Embaixador do Brasil na Noruega publicado no Jornal O Globo em 23 de outubro de 2009.  

·         Firmada parceria entre o Petrópolis-Tecnópolis e o Instituto Yázigi Internexus

O Petrópolis-Tecnópolis fechou uma parceria com o Instituto Yázigi Internexus localizado à Avenida Tiradentes, nº 40, Centro, Petrópolis, para a concessão de desconto especial a empresas relacionadas ao movimento. O desconto de 15 % nas mensalidades será válido para cursos dos idiomas inglês, espanhol, alemão, francês e italiano.Para maiores informações entrar em contato com Jaqueline Pomin, através do telefone (24) 2243-4332.

·         LNCC - Workshop do Labinfo celebra datas importantes

 

O Laboratório de Bioinformática do LNCC (LABINFO) promoverá nos dias 1 e 2 de julho o workshop “Descobertas Recentes e Perspectivas em Bioinformática e Genômica”. As atividades serão realizadas como parte do programa de uma tripla comemoração de aniversários completados no ano de 2010: os 30 anos do LNCC, os 80 anos do Pesquisador Darcy Fontoura de Almeida e os 10 anos de fundação do LABINFO.

 

·         Excellion - Célula abre caminho para tratar queimados. Descoberta também aumenta chance de combater calvície

As pesquisas que envolvem o uso de células-troncas adultas estão avançando. Cada descoberta é significativa para o surgimento de tratamentos eficientes, voltados ara estética e também para a prevenção ou cura de doenças antes consideradas irremediáveis. 

 

Maria de Fátima Leite Ribeiro

Secretária Executiva

Movimento Petrópolis-Tecnópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS