Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Humano
   
  Bancários protestam contra mais demissões em agências da cidade

Data: 29/11/2011

Como aconteceu em todo o país, representantes do Sindicato dos Bancários de Petrópolis realizaram, na última sexta-feira, uma panfletagem nas portas de duas agências bancárias do município. De acordo com o vice-presidente do Sindicato, Alexandre Martins Eiras, o protesto faz parte da Jornada Internacional de Lutas, que tem o objetivo de cobrar dos bancos Itaú e Santander a assinatura do acordo onde se comprometam com patamares mínimos de remuneração, condições de trabalho e respeito às entidades que representam os trabalhadores e todos os países em que atuam.
As manifestações aconteceram nos países da América Latina onde as duas instituições estão presentes. Às 14h os bancários se reuniram em frente à agência do Santander, na Rua Marechal Deodoro e, em seguida, na porta do Banco Itaú, localizado nas proximidades do Obelisco. “Em Petrópolis, também estamos preocupados com as frequentes demissões. Nos últimos 20 dias, por exemplo, oito bancários, um deles com mais de 20 anos de empresa, perdeu o emprego sem qualquer justificativa”, revela Alexandre Martins.
Segundo Alexandre, do banco Itaú está sendo solicitado o fim das demissões que continuam acontecendo em ritmo acelerado, apesar dos lucros enormes divulgados pela instituição, enquanto do Santander, solicitam ainda a abertura das negociações para renovação do Acordo Coletivo, vencido no fim de agosto. “São necessárias novas contratações. Em apenas um único dia cinco bancários foram demitidos”.

Fonte: Tribuna de Petrópolis.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS