Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Assessoria Direta ao Prefeito
   
  ABERTAS INSCRIÇÕES PARA PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL

Data: 22/03/2010

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL E PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL DE FUTURO 2010

 

Líderes sociais de todas as partes do país serão reconhecidos na 6ª edição do Prêmio Empreendedor Social, realizado pela Folha de S.Paulo e pela Fundação Schwab, e na 2ª edição do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, iniciativa exclusiva da Folha. As inscrições para ambos, gratuitas, começaram em 10 de março e vão até o próximo dia 15 de maio. Devem ser feitas somente pelo site (www.folha.com.br/empreendedorsocial).

O Prêmio Empreendedor Social destaca líderes sociais que atuam há pelo menos três anos, de maneira inovadora, sustentável e com forte impacto positivo na sociedade ou em áreas como ambiente, educação, infância e saúde. Podem concorrer líderes de cooperativas, empresas sociais, ONGs e Oscips, além de pessoas físicas que executem iniciativas pioneiras _como a criação de um produto ou serviço ou a aplicação diferenciada de tecnologias já conhecidas.

Esse prêmio é promovido todos os anos pela Fundação Schwab, em 14 países, incluindo o Brasil, e em mais seis regiões do planeta. No Brasil, desde 2005, a Folha de S.Paulo tornou-se a parceira na realização. Só em 2009 foram 251 candidatos, dez finalistas e dois ganhadores.

A outra modalidade, o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, reconhece e promove talentos sociais que atuam há, no mínimo, um ano e, no máximo, três anos, de forma inovadora, e que necessitem de mais visibilidade para atingir ou consolidar a sustentabilidade de sua iniciativa, bem como multiplicar seu impacto positivo. Podem se inscrever empreendedores de projetos jovens, mas com comprovado potencial em inovação, alcance e abrangência, multiplicação e eficácia social.

“Na edição 2010, os organizadores reafirmam seu papel de revelar e dar o merecido destaque aos empreendedores brasileiros que, com engenhosidade e persistência, inovam ao criar soluções para graves problemas do país”, afirma Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha de S.Paulo.


CALENDÁRIO 2010 DOS PRÊMIOS:

  • Até 15 de maio (sábado): regulamento e formulário de inscrição exclusivamente pelo site www.folha.com.br/empreendedorsocial
  • 31 de maio a 15 de junho: semifinal
  • 16 de junho a 31 de agosto: auditoria fiscal e visita aos projetos
  • Setembro a novembro: seleção dos finalistas, elaboração dos relatórios ao júri, avaliação final e eleição do vencedor
  • Até dezembro: cerimônia de premiação em São Paulo (SP)
  • Um dia após o evento de premiação: circulação de caderno especial da Folha de S.Paulo com perfil de todos os finalistas e vencedores.

INFORMAÇÕES E DÚVIDAS: empreendedorsocial@grupofolha.com.br

 

PREMIAÇÃO DO EMPREENDEDOR SOCIAL 2010

Para o vencedor:

1)    Prêmio de “Empreendedor Social do Ano”, entregue pela Folha de S. Paulo e Fundação Schwab, em evento a ser realizado até dezembro de 2010, em São Paulo (SP), com a presença de lideranças políticas, empresariais, acadêmicas e da sociedade civil brasileira.

2)    Publicação de perfil pela Folha de S.Paulo em um caderno especial de circulação nacional e no site da Folha Online, além de menções no site oficial do prêmio, que conferem visibilidade ao empreendedor.

3)    Divulgação de seu nome e seu trabalho em mídia nacional.

4)    Inclusão na rede de Empreendedores Sociais de Destaque da Fundação Schwab, acesso à rede mundial de empreendedores sociais, serviço de consultoria internacional gratuito e bolsas de estudo totais ou parciais para cursos de ensino executivo em instituições como Harvard Business School (EUA), Universidade Stanford (EUA) e Insead (França).

5)    Convite para participar da reunião regional do Fórum Econômico Mundial para a América Latina.

6)    Quatro sessões gratuitas de “coaching” (aconselhamento em gestão estratégica) da consultoria sitawi, organização que oferece capital e aconselhamento para impacto social.

7)    Adesão gratuita para se tornar membro do The Hub, acesso ao Hub Event Place e acesso gratuito ao Hub Productions.

8)    Dependendo do perfil, o vencedor poderá ainda fazer parte da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça; da comunidade global de empreendedores sociais no Conselho da Agenda Global do Fórum Econômico Mundial; e da organização Jovens Líderes Globais do Fórum Econômico Mundial.

Para os finalistas:

1)    Publicação de perfil pela Folha de S.Paulo em um caderno especial de circulação nacional e no site da Folha Online, além de menções no site oficial do prêmio, que conferem visibilidade ao empreendedor.

2)    De acordo com suas características, o finalista poderá ser indicado para participar do Fórum dos Jovens Líderes Globais.

3)    Possibilidade de obtenção de bolsas de estudos ofertadas por intermédio da Fundação Schwab em instituições de ensino de ponta em todo o mundo.

4)    Adesão gratuita para se tornar membro do The Hub, acesso ao Hub Event Place e acesso gratuito ao Hub Productions.

 

PREMIAÇÃO DO PRÊMIO FOLHA EMPREENDEDOR SOCIAL DE FUTURO 2010

Para o vencedor:

1)    Prêmio de “Empreendedor Social de Futuro”, entregue pela Folha de S. Paulo, em evento a ser realizado até dezembro de 2010, em São Paulo (SP), com a presença de lideranças políticas, empresariais, acadêmicas e da sociedade civil brasileira.

2)    Publicação de perfil pela Folha de S.Paulo em um caderno especial de circulação nacional e no site da Folha Online, além de menções no site oficial do prêmio, que conferem visibilidade ao empreendedor.

3)    Consultoria gratuita de gestão estratégica da sitawi, que oferece capital e aconselhamento para impacto social.

4)    Uma bolsa de estudos no curso de pós-graduação em “Gestão de Projetos Sociais em Organizações do Terceiro Setor”, da PUC-SP.

5)    Acesso gratuito a um dos ciclos de formação empreendedora realizados pela Artemisia Modelo de Negócios Sociais, organização internacional que trabalha para o desenvolvimento do campo de negócios sociais.

6)    Adesão gratuita para se tornar membro do The Hub, acesso ao Hub Event Place e acesso gratuito ao Hub Productions.

Para os finalistas:

1)    Certificação de finalista de “Empreendedor Social de Futuro”, entregue pela Folha de S. Paulo, em evento de premiação a ser realizado até dezembro de 2010, em São Paulo (SP), com a presença de lideranças políticas, empresariais, acadêmicas e da sociedade civil brasileira.

2)    Acesso gratuito a um dos ciclos de formação empreendedora realizados pela Artemisia Modelo de Negócios Sociais, organização internacional que trabalha para o desenvolvimento do campo de negócios sociais.

3)    Adesão gratuita para se tornar membro do The Hub, acesso ao Hub Event Place e acesso gratuito ao Hub Productions.

 

REALIZAÇÃO:

lgo-folha_de_s_paulo



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS