Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Classes e Profissionais
   
  Chapa Reunir é reeleita para diretoria e conselhos da Unimed

Data: 27/03/2009

Chapa Reunir é reeleita para diretoria e conselhos da Unimed

 

            Encabeçada pelo médico Dr. José Carlos Sant’Anna de Araújo, a chapa Reunir foi reeleita para a direção da Unimed Petrópolis para o pleito 2009-2012. A eleição aconteceu nesta quinta-feira, no Hotel Casablanca e reuniu 236 médicos cooperados à Unimed Petrópolis.

 

            A disputa deste ano foi considerada bastante tranqüila. Duas chapas concorreram ao pleito e o clima foi de entendimento e respeito entre os concorrentes. “Fazemos parte todos de um mesmo partido , que é a Unimed, temos apenas visões diferentes”, comentou o representante da chapa Valorização, o médico Jorge Gabrich. A Chapa Reunir foi reeleita com 67% dos votos.

 

            De acordo com o presidente reeleito, José Carlos Sant’Anna de Araújo, a vitória já era esperada, já que a última gestão já foi considerada vitoriosa, com uma série de investimentos para melhoras do Hospital Unimed e ações como a criação da Unidade de Pronto Atendimento em Itaipava, um modelo de sucesso para a cooperativa.

 

            A gestão da chapa Reunir foi marcada também pela proximidade com o segmento empresarial da cidade, o que gerou uma expansão significativa na carteira de clientes da cooperativa. Outro avanço importante foi a união do sistema cooperativista, com a Unicred e a Usimed, ambas com uma expansão significativa. A partir desta consolidação do sistema, a cidade passa a ganhar, já que todas estas cooperativas giram, juntas, um capital bastante importante. “Trabalhamos muito nos últimos quatro anos, trabalho estrutural de pouca visibilidade mas fundamental para o fortalecimento da cooperativa . Resolvemos aceitar novamente o desafio de mais um mandato à frente da cooperativa, principalmente por entender o risco de mudanças deste momento, durante o processo de grande transformação nos rumos da saúde suplementar, onde o conhecimento e o relacionamento foram, estão e serão fundamentais para a continuidade do trabalho médico”, comentou Dr. José Carlos.

 

            A única mudança feita para esta nova gestão diz respeito à direção do Hospital Unimed, que passa a ser comandada pelo médico Dalmo Jacy Monteiro. Há vários anos na Unimed Petrópolis, participou da implantação dos setores de Clínica Médica e Centro de Terapia Intensiva, que chefiou ao longo de dez anos. Ele participou também das duas últimas gestões do Conselho de Administração da Unimed, além de ter participado da direção médica do Sanatório Oswaldo Cruz por seis anos.

 

Diretoria eleita

 

Presidente: José Carlos Sant’Anna de Araújo

Vice-Presidente: Paulo César Guimarães

Diretor Administrativo: Caio Tasso Bretãs

Diretor de Mercado: Carlos Eduardo Souza Dyonísio

Diretor do Hospital Unimed: Dalmo Jacy Monteiro

 

Vogais do Conselho de Administração: Luiz Otávio Demier Freire Ribeiro, Eduardo Loureiro de Araújo, Ricardo Alphonse Santos Blanc, Fernando César de mello Guerra, Hélio Roberto Diniz Moura, Paulo José Klingenfuss, Luiz Augusto Maciel Fontes, Vicente de Paulo Vieira de Albuquerque, Nivan Cardoso Brand, Bruno Vogas Lomba Tavares

 

Vogais do Conselho Fiscal: Newton Cláudio Campos Loures Valle, José Francisco da Silva Vieira, Tânia Salgado de Souza Torraca

 

Vogais da Comissão Técnica e de Ética Profissional: Marco Antônio Banal Xavier, Jorge Luiz Fernandes, Lucídio Santos Junior

 

Vogal da Comissão Diretora do Hospital Unined: Diretor Técnico – Rafael Gomes de Castro;

 

 Vogal da Comissão Diretora Adjunta: Abílio Rodrigues Freire Junior

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 21 de março de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS