Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  Portal de Dados Municipais

Data: 11/02/2009

O Portal de Dados Municipais é uma iniciativa de numerosas lideranças comunitárias, entre as quais o Fórum das Associações de Moradores e Entidades de Petrópolis. A proposta surgiu em 2.007 e tornou-se realidade com a realização do Congresso do Fórum.

 

Por causa das eleições municipais de 2.008, desde o seu lançamento o Portal ficou sendo gerenciado pelo IPHS, mas Philippe Guédon há muito defende que este site seja da comunidade e não apenas de uma instituição. A idéia do portal é a mesma surgida em várias cidades brasileiras com o objetivo de tornar fácil o acesso às informações municipais, assim como promover a fiscalização dos atos do executivo e do Legislativo.

 

De acordo com Guédon, a idéia básica parte da constatação de que os mandatos eletivos limitam-se a quatro anos, enquanto as políticas públicas exigem prazo de implementação superior a três ou quatro mandatos. "Portanto, as políticas públicas devem ser definidas pela própria comunidade e esta só pode fazê-lo se dispuser de dados completos e confiáveis".

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 8 de fevereiro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS