Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  CAMINHADA EM PROL DA SAÚDE DA MAMA FOI UM SUCESO

Data: 01/11/2010

CAMINHADA EM PROL DA SAÚDE DA MAMA FOI UM SUCESO

Evento promovido por associação contou com mais de 3.500 pessoas

 

A caminhada organizada pela APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos e intitulada Saúde da mama, uma nova caminhada 2010 foi realizada no último sábado dia 30 de outubro, com saída às 16h da Catedral São Pedro de Alcântara e contou com mais de 3.500 pessoas.

 

O trajeto percorrido foi o mesmo realizado no ano de 2009, primeiro ano da campanha na cidade. Homens, mulheres e crianças de todas as idades saíram da Rua São Pedro de Alcântara, atravessaram a Rua Imperatriz, chegaram até a Rua Imperador, se encaminharam até a Rua Dr. Nelson Sá Earp e finalizaram o trajeto na Praça da Liberdade.

 

Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO declarou que toda a associação está radiante com o número de pessoas e com a mobilização da cidade em torno da campanha que trata a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

 

Durante a caminhada, carros de som veicularam a música Adeus câncer de mama.  Escrita pelo Musicoterapeuta Nelson Vieira Barreto com a colaboração do Mastologista Ângelo Gustavo ZuccaMatthes, letra e música foram doadas para a Fundação SOBECCan -  Hospital do Câncer de Ribeirão Preto que distribui para as associações da causa em todo o país através da equipe da Susan Komem no Brasil.

 

Seguindo a caminhada junto com a população também esteve presente a Secretária de Saúde, Aparecida Barbosa, que apoiou a iniciativa da associação na campanha em prol da qualidade na informação, qualidade na mamografia, qualidade no diagnóstico e qualidade no tratamento.

 

“Uma de nossas maiores alegrias durante a caminhada foi verificar que esse ano tivemos um número cerca de três vezes maior de pacientes caminhando conosco. Essa constatação confirma que o paciente oncológico está mudando seu perfil na sociedade. Ele passa de marginal e coitado a ator na divulgação da importância da prevenção”, declarou emocionada Ana Cristina.

 

Mesmo com o término do mês de outubro, muitas palestras ainda serão realizadas em novembro e a equipe está a disposição para agendar palestras nas comunidades e grupos interessados em obter informações claras, objetivas e técnicas sobre a importância do auto cuidado e do auto conhecimento das mamas.

 

Mais informações e solicitações podem ser realizadas através dos telefones (24) 2244-2005 ramal 225 e (24) 8111-9080 ou ainda através do e-mail anacristina@appo.org.br.

 

SERVIÇO

Ana Cristina Coelho Matos – Presidente da APPO

(24) 2244-2005 ramal 225 / (24) 8111-9080

anacristina@ctopetropolis.com.br

 

APPO – Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos

Shopping Alberto Pereira Dias

Rua Teresa, nº 608 – salas 231 e 232

Alto da Serra – Petrópolis/ RJ

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – COMUNICAÇÃO LIVRE

Carla Coelho

carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

(24) 2231-9707/ (24) 9955-2730/ (21) 9278-0555




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS