Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  Divulgue o site Ficha Limpa

Data: 02/08/2010

Prezado(a) participante e/ou colaborador(a) do Movimento Nossa São Paulo

Convidamos sua instituição a participar desta importante iniciativa para tornar o processo eleitoral deste ano mais transparente. Coloque na sua página da internet, blog ou portal o banner com o link do site Ficha Limpa (a imagem está em anexo). O site oferece um espaço para os candidatos à Câmara dos Deputados, ao Senado, aos governos estaduais e à Presidência divulgarem semanalmente a prestação de contas das receitas e despesas de campanha, inclusive os nomes dos doadores.

Trata-se de uma iniciativa da Articulação Brasileira de Combate a Corrupção e a Impunidade (Abracci) e o Instituto Ethos, com apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). A página está disponível no endereço WWW.fichalimpa.org.br ou WWW.fichalimpaja.org.br

Para fazer parte do cadastro do site, o candidato tem que assumir um compromisso prévio de que está de acordo com as regras da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135).

Qualquer cidadão poderá denunciar irregularidades nas informações prestadas, desde que comprove mediante a anexação de documentos no site.

Vamos todos contribuir para estimular uma atitude mais transparente dos candidatos nas eleições deste ano. Vamos divulgar o site Ficha Limpa e ficar de olho se os candidatos estão fazendo a prestação de contas para os eleitores.

 

 

Secretaria Executiva do

Movimento Nossa são Paulo

WWW.nossasaopaulo.org.br




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS