Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  10º FESTIVAL DE INVERNO DE PETRÓPOLIS SUPERA EXPECTATIVAS

Data: 20/07/2010

10º FESTIVAL DE INVERNO DE PETRÓPOLIS SUPERA EXPECTATIVAS

Apresentações promovidas pela Dell’Arte encerram com sucesso absoluto

 

Após 24 dias repletos de programações nacionais e internacionais, o 10º Festival de Inverno de Petrópolis promovido pela Dell’Arte chega ao fim superando todas as expectativas. Cerca de 100 mil pessoas movimentaram a cidade, na frente dos palcos ou nos bastidores, em eventos populares ou clássicos, criando uma atmosfera propícia para a valorização da cultura. “A persistência em organizar este Festival foi compensada pelo sucesso e pela recepção calorosa do público, que não poupou entusiasmo e elogios, o que para toda equipe Dell´Arte é um grande estímulo, visando o futuro", declarou Myrian Dauelsberg, presidente da empresa de soluções culturais.

 

A Dell´Arte, empresa que há mais de 28 anos faz um incansável trabalho de divulgação da cultura nas áreas da música, dança e ópera faz com que suas ações e projetos no cenário cultural repercutam não só no Brasil, mas na América do Sul e traduzam uma combinação de arte e cidadania.

 

Seguindo a tradição dos festivais anteriores, a programação incluiu grandes expoentes nacionais e internacionais da música, do teatro, do ballet e de corais, além de jovens e promissores talentos com ênfase na música clássica.

 

O Museu Imperial foi um dos palcos das apresentações e recebeu os Concertos ao Meio Dia e Concertos à Luz de Velas, além da veiculação de filmes como “O Segredo de Beethoven” e Fantasia, da Disney. Na Catedral São Pedro de Alcântara foi realizada a abertura oficial do festival com a Camerata Dell’Arte. Já no Theatro Dom Pedro foram promovidas algumas das principais apresentações, dentre elas a da Companhia Brasileira de Ballet, Ana Botafogo, Pavel Nerscessian, e os shows de Malena Muyala e Maria Gadú. No Palácio de Cristal as apresentações do Cristal Jazz receberam Leo Galdelman e Trio e Claudio Dauelsberg com Pascoal Meirelles, Ney Conceição e Fernando Trocado, dentre outros. No Hotel Solar do Império a atração era o Chá Musical. No Tamboatá, em Itaipava, os shows do Titãs e da Blitz lotaram e o Bordeaux Vinhos & Cia foi palco de apresentações de artistas locais.

 

Para os próximos anos, a presidente da Dell´Arte, Myrian Dauelsberg planeja novidades e promete ser incansável em sua tarefa de formação de platéia para a música clássica, uma de suas paixões. 

 

10 º  Festival de Inverno de Petrópolis
25 de junho a 18 de julho de 2010

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DELL’ARTE

Reg Murray

reg@mls.com.br

Tel.: 24 - 2221 0987/ 9977 3646

 21 4063 8283 / 8892 1549

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA LOCAL

Carla Coelho

carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

(24) 2231-9707/ (24) 9955-2730/ (21) 9278-0555




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS