Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  Reunião dia 26 confirma data e pauta para o Congresso do Fórum de AM e entidades

Data: 23/10/2009

Reunião dia 26 confirma data e pauta para o Congresso do Fórum de AM e entidades

 

 

            Aproveitando conteúdos da cartilha comunitária impressa há dois anos juntamente com outros temas de uma nova que será elaborada agora, o Fórum das Associações de Moradores e Entidades de Petrópolis promove dia 26 uma reunião para discutir as propostas. Nesta mesma data, será confirmado o dia de II Congresso da entidade.

            - Precisamos discutir muitas propostas que serão apresentadas pelas entidades – informou a coordenadora financeira do Fórum Nelci Cruz Francisco. – Um dos temas de debates que está confirmado é a influência das lideranças comunitárias participarem do Congresso e se conscientizarem do verdadeiro papel dele na sociedade, além da penetração política no movimento das comunidades.

            Segundo ainda Nelci Francisco, o documento elaborado em 2007 foi intitulado Petrópolis Que Nós Queremos. Baseado nele serão analisadas as propostas que foram aproveitadas e as que não foram. Para a elaboração do novo projeto, conforme a líder comunitária poderá haver inclusão de dois temas em um só.

            A reunião do dia 26 será à noite na Casa da Cidadania, na Rua Souza Franco, no Centro. Nelci Francisco lembrou que são doze os coordenadores do Fórum das Associações de Moradores no II Congresso, sendo seis do conselho fiscal. Ao concluir, Nilce Francisco disse que as discussões devem ser sérias, principalmente, sobre a política partidária instruindo o líder comunitário a não vender o seu mandato.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 21 de outubro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS