Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Conselhos Municipais
   
  Empossada a nova diretoria do Conselho de Assistência

Data: 21/10/2009

Empossada a nova diretoria do Conselho de Assistência

 

 

            Foram empossados dia 19 os novos conselheiros e a nova diretoria executiva do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A posse ocorreu na sede da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), com a presença de representantes da sociedade civil e do governo. O conselho é paritário e deliberativo e tem como objetivo fiscalizar e propor ações na Assistência Social.

            Por unanimidade, a diretoria executiva foi formada por Eliete de Souza, representando o gabinete do prefeito; pela Federação das Associações de Moradores de Petrópolis (FAMPE); pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo; e pelo Laboratório escola da Faculdade de Medicina de Petrópolis.

            “Sempre fui da sociedade civil e agora estou representando o governo. O meu compromisso é fazer com que tudo o que a gente sonhou para os usuários da assistência social se torne realidade”, declarou a presidente, Eliete de Souza do CMAS.

            O conselho é formado ainda por membros da Associação da Creche São Francisco de Assis, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), e seus suplentes – Associação Petropolitana dos Agentes Comunitários de Saúde (APACS), Legião da Boa Vontade (LVB), Comunidade Jesus Menino – Casa dos Amigos Especiais -, que são representantes das entidades, organizações, serviços e profissionais da área de assistência social.

Já os representantes e organizações de usuários que também fazem parte do conselho são FAMPE, Associação de Moradores e Amigos do Bonfim e do Instituto Emanuel – Associação de Assistência para Deficientes Auditivos, sendo os suplentes o Projeto Minha Casa, a Associação de Moradores do Bairro Duques e a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil – Projeto Gente Viva.

            As reuniões são abertas ao público e acontecem toda primeira quarta-feira do mês. A primeira reunião dessa nova composição será realizada no dia 4 de novembro, às 17h30.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 20 de outubro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS