Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Audiências Públicas
   
  Petrópolis Gourmet

Data: 18/10/2012

 Um dos mais importantes polos gastronômicos do Brasil, a Região Serrana do Rio de Janeiro abre a alta temporada, em novembro, com a 12ª edição do festival Petrópolis Gourmet. Serão 10 dias de programação em Petrópolis, a Cidade Imperial, incluindo o Centro Histórico, bairros e distritos como Itaipava, Araras, Secretário e Pedro do Rio, entre os dias 10 e 20 de novembro, quando 15 mil pessoas devem participar das atrações do evento.

Este ano, o Petrópolis Gourmet tem como tema Os sabores da nossa terra, com uma homenagem à gastronomia dos estados da Região Sudeste. Vinte e oito restaurantes participam do festival, com o desafio de preparar menus especiais que ressaltem a diversidade e riqueza das culinárias carioca, capixaba, mineira e paulista.

O Palácio de Cristal – um dos mais importantes pontos turísticos de Petrópolis – será um dos principais locais com programação do evento na região. Lá, será montada uma tenda externa e funcionará o Palácio Gourmet, com oficinas gastronômicas, harmonizações e venda de produtos. O Palácio Gourmet também vai funcionar como uma central de informações das atrações do festival.

A programação começa no dia 10 pela manhã, com o Concurso de Pizzaiolo, das 9h às 13h, no Palácio Gourmet. Em seguida, no mesmo local, haverá o Gourmet Kids, das 11h às 13h. O chef Barão conduz a oficina Cozinha de Autor, das 13 às 14h30. Outro destaque será a oficina dos chefs Cristina Pellegrini e Lo Presti, que ensinarão a preparar o Cuscuz Paulista.

A cervejaria Bohemia também participa do festival com palestras no Palácio de Cristal, nos dias 12, 13 e 15 de novembro. No dia 17, o chef Pedro Pernambuco ensina a preparar Pão Capuccino, das 14h às 15h30. No mesmo dia, Pedro Troyack ministra oficina de Cerveja Artesanal, das 20 às 21h30.

O curso Free Style Pizza – pizza acrobática –, com o pizzaiolo italiano Patrick Catapano, é outro destaque do festival e acontecerá entre os dias 15 e 18 de novembro, no Palácio de Cristal. É possível obter mais informações no site oficial do evento, www.petropolisgourmet.com.br.

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS