Petrópolis, 23 de Abril de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> GT1 - Urbanismo e Infraestrutura
   
  IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - Matriz SWOT

Data: 22/03/2019

 

Amigos,

Como sabem estamos na Fase do Diagnóstico no nosso Planejamento Estratégico de Petrópolis. Nesta fase devemos consultar documentos, principalmente os Planos Setoriais de cada área estratégica, projetos e dados de fontes confiáveis para a caracterização da situação atual, assim como a pesquisa das tendências de desenvolvimento para a cidade, região e cada área estratégica.

Outra atividade importante desta fase é a realização da avaliação externa (Região) identificando oportunidades e ameaças, assim como a avaliação interna, destacando os pontos fortes e fracos de Petrópolis. Uma ferramenta classicamente utilizada para esta atividade é a Matriz SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats) que auxilia muito a organização das informações.

Elaborei a estrutura da nossa matriz com os temas do GT 1, segue anexa em excel, pdf e jpg. A ideia é preenchermos 5 matrizes, uma para cada Distrito. Esse é um trabalho que já pode ser iniciado. De fato, as informações vão surgindo de acordo com a evolução das leituras, pesquisas e debates. É muito difícil elencar as informações “a queima roupa”, por isso antecipo sua divulgação.

Atenciosamente,

Rico Araújo



Arquivos:

 MATRIZ SWOT GT 01_EXCEL.xlsx


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS