Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Eleições 2016
   
  BERNARDO ROSSI E VEREADORES ELEITOS TOMAM POSSE DOMINGO

Data: 31/12/2016

 

BERNARDO ROSSI E VEREADORES ELEITOS TOMAM POSSE DOMINGO

Com a meta da retomada do desenvolvimento econômico, uma das prioridades para seu governo, o prefeito eleito Bernardo Rossi  e seu vice, Baninho, tomam posse neste domingo (1º.01).  “É um dia de paz, de renovação, de recomeço e queremos que este sentimento esteja presente nas cerimônias, que a cidade sinta a renovação, mas também ele que seja âncora de nossas ações que farão a cidade mudar para melhor”, afirma Bernardo Rossi.

 A solenidade na Câmara dos Vereadores inicia às 13h com os parlamentares eleitos sendo empossados para os cargos no mandato 2017-2020. Após a posse dos 15 vereadores é dada posse ao prefeito Bernardo Rossi e a seu vice, Baninho.

 Neste momento, a solenidade passa a acontecer no Palácio Sérgio Fadel, sede do Executivo, com Bernardo Rossi empossando os secretários que vão estar à frente da administração pública. No Palácio Amarelo, os vereadores seguirão reunidos elegendo a nova mesa diretora da Casa que terá, em consenso anunciado com antecipação, Paulo Igor pela terceira vez presidente da Câmara.

 As solenidades serão antecedidas, às 11h30, pela celebração de missa solene  na Catedral São Pedro de Alcântara, presidida pelo pároco padre Adenilson, com a presença de todos que serão empossados e seus familiares.

Presidente da Câmara empossa vereadores e dá posse ao prefeito

Atual presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor, irá conduzir a cerimônia dando posse aos eleitos para o legislativo e empossando o prefeito Bernardo Rossi e seu vice, Baninho.

  Os vereadores eleitos para o mandato 2017-2020 são Gilda Beatriz (PMDB), Paulo Igor (PMDB), Ronaldão (PR), Maurinho Branco (PP),  Luizinho Sorriso (PSB), Silmar Fortes (PMDB), Roni Medeiros (PTB), Meirelles (PP), Marcelo da Pró- deficiente (PSB), Relojão (PRP), Professor Leandro de Azevedo (PSB) e Antonio Brito (PRB). Dudu (PEN), Wanderley Taboada (PTB) e Márcio Arruda (PR).

Para formar a Mesa Diretora será apresentada uma chapa única, de consenso entre os vereadores, mantendo Paulo Igor como presidente e como 1º e 2º vice-presidentes os vereadores Roni Medeiros e Reinaldo Meireles. Completam a chapa, como 1º e 2º secretários, os vereadores Ronaldão e Luizinho Sorriso.

Solenidade no Palácio Sérgio Fadel conduz secretários a suas funções

A equipe de primeiro escalão do governo é conduzida às suas funções pelo prefeito Bernardo Rossi em solenidade, às 14h, no Palácio Sérgio Fadel. Os nomes escolhidos para a administração da cidade na administração direta são Marcelo Fiorini, Silmar Fortes, Denise Quintela, Ronaldo Medeiros, Anderson Juliano, Marcus Von Seehausen, Fabio Alves, Heitor Maciel Pereira, Coronel Paulo Renato Vaz, Fred Procópio e Djalma Januzzi.

 Pelas empresas e autarquias vinculadas a equipe é completada por Wagner Silva, Maurinho Branco, Marcelo Valente, Fernando Fortes e Leonardo Randolfo. Ligados ao gabinete do prefeito assumem Renan Campos, Sebastião Médici, Ana Maria Rattes, Roberto Rizzo e Estela Siqueira.

 O prefeito Bernardo Rossi já anunciou reforma administrativa que será implementada nas primeiras semanas de janeiro reordenando pastas e reduzindo 32% dos cargos comissionados.

Serviço: 

Data: 1º.01.17 (domingo)

Missa solene pela posse

Hora: 11h30

Local: Catedral São Pedro de Alcântara

Cerimônia de Posse

Hora: 13h

Local: Câmara de Vereadores de Petrópolis – Praça Visconde de Mauá

Posse de secretários de governo

Hora:  14h

Local: Palácio Sérgio Fadel – Av. Koeler, 260 - Centro

 

Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS