Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Eleições 2016
   
  Bomtempo assume compromissos com profissionais da educação física

Data: 14/10/2016

 

Bomtempo assume compromissos com profissionais da educação física

O candidato Rubens Bomtempo assinou, na terça-feira (11), carta com compromissos para o desenvolvimento da Educação Física na cidade.


– Ao assinar a carta, nos comprometemos a continuar valorizando a atividade física nas escolas e os profissionais da Educação Física, que, além de ser fundamental para o desenvolvimento saudável das nossas crianças, transmite valores que são muito importantes – destacou Bomtempo.


O documento foi assinado pelo Movimento pela Valorização do Profissional de Educação Física (Movapef), que inclui o Conselho Regional de Educação Física (CREF1), o Sindicato dos Profissionais da Educação Física (Sinpef), as Associações dos Profissionais da Educação Física (Apefs) e Frente Parlamentar da Educação Física.


– Vamos reforçar a parceria com o terceiro setor, ampliando o trabalho de projetos sociais independentes, como a Sociedade Educacional Paz e Educação Raízes para a Liberdade, do mestre de capoeira Pingão; e o grupo Acapoeira, do professor Evandro Fumacinha – disse.


Bomtempo destacou os avanços realizados nos últimos anos na área do esporte.


– Inauguramos o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Corta-Rio, na Posse; criamos os Circuitos de Lazer da Barão do Rio Branco e de Cascatinha; estimulamos e regulamentamos as corridas de rua, incentivando a participação popular. Conosco, os Jogos Estudantis Municipais (JEMs) e Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) voltaram a atrair os jovens. Esse trabalho tem que continuar – disse o candidato a prefeito.


O evento da assinatura da carta-compromisso contou com a participação do vereador eleito e professor de Educação Física, Leandro Azevedo (PSB).


– Rubens Bomtempo já demonstrou que tem compromisso com a Educação Física em Petrópolis, e tem propostas de verdade para a educação física avançar ainda mais na cidade. Na Câmara, vamos apoiar iniciativas como a inclusão da pessoa com deficiência no esporte, a partir da criação das versões paradesportivas do Jeups e dos JEMs e a retomada do programa Mais Educação, em parceria com projetos sociais que atuam nas comunidades com atividades esportivas – destacou.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS