Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  BR-040 tem apoio de Dornelles junto ao governo federal para conclusão da nova pista subida da serra

Data: 03/02/2017

 

BR-040 tem apoio de Dornelles junto ao governo federal para conclusão da nova pista subida da serra

 

O vice-governador Francisco Dornelles está fazendo ingerência direta com o presidente da República, Michel Temer, para a conclusão das obras da nova pista de subida da serra. Em Petrópolis nesta quinta-feira (02.02) para uma visita política ao diretório do Partido Progressista (PP) na cidade, Dornelles foi recebido pelo prefeito Bernardo Rossi. Em pauta, além da obra na estrada, o apoio do partido ao governo eleito.

“Tenho compromisso com Petrópolis e a estrada é essencial para a cidade e para o Estado”, disse Dornelles, ao telefone, ao diretor-presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Jorge Bastos foi contatado durante a reunião e reafirmou o engajamento em concluir a obra com aporte federal e sem prorrogação de contrato da empresa que opera a via.  Bernardo Rossi esteve em Brasília na quarta-feira (01.02) com Bastos cobrando a retomada da obra, hoje com menos de 30% concluída.

“Faltou interferência do governo municipal com a questão da estrada e estamos também atuando junto ao Presidente mostrando a importância da rodovia para o Rio e Minas”, acrescentou Dornelles.  O prefeito Bernardo Rossi transmitiu ao vice-governador a sua atuação para a retomada da obra e o que foi acertado, em Brasília, com a ANTT.

“Vamos designar uma equipe para acompanhar todo o processo, desde o projeto executivo, que sofrerá alterações, até sua efetiva realização. Isto ficou acertado com a ANTT. A BR-040 é o principal acesso da cidade e o novo traçado vai interferir diretamente sobre o bairro Bingen, assim é fundamental que o poder público municipal esteja envolvido e atuante”, prega Bernardo Rossi.

A reunião, na prefeitura, teve a participação dos vereadores Reinaldo Meirelles e de Maurinho Branco (licenciado exercendo cargo de diretor-presidente da CPTrans) além de Marcus Von Seehaunsen, secretário de Administração e presidente local do PP. Também esteve presente o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor e o vice-prefeito, Baninho.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS